ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Delegado impõe fiança para soltar motorista embriagado que matou idoso

Rafael Borges de Oliveira, 27 anos, chegou a confessar ter bebido cerveja, mas ficou em silêncio na delegacia

Por Ana Paula Chuva | 23/06/2024 11:23


O delegado Rômulo Teixeira Marcelo arbitrou fiança de R$ 20 mil para soltar o motorista sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que atropelou e matou um idoso de 61 anos na noite de sábado (22). O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Mascarenhas de Moraes com a Rua do Seminário, Bairro Jardim Seminário, em Campo Grande.

Rafael Borges de Oliveira, 27 anos, dirigia um Ford Fiesta pela Avenida Mascarenhas de Moraes. No carro, estava a esposa grávida e um amigo do rapaz. Uma testemunha afirmou que o condutor relatou que havia tomado cerveja e tentou parar no semáforo que estava fechado, mas o freio falhou, então ele acelerou para passar pelo cruzamento.

O motociclista, identificado como Mateus Pires da Costa, seguia pela Rua do Seminário e acabou atingindo a lateral do carro. Com o impacto da batida, a vítima foi arremessada a 18 metros do local da batida e a motociclista a aproximadamente 32 metros. Ele morreu na hora. Imagem de câmera de segurança mostra o momento do acidente.

No local, Rafael se negou a fazer o bafômetro e afirmou aos policiais militares que havia tomado uma garrafa de cerveja. Ele também não tinha CNH e foi preso em flagrante.  A esposa do rapaz precisou de atendimento médico, mas não há informações sobre o estado de saúde.

Já na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, Rafael optou por ficar em silêncio durante o depoimento. O delegado plantonista registrou o caso e determinou fiança de R$ 20 mil para soltar o rapaz. Porém, caso o valor não seja pago, ele deve passar por audiência de custódia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias