Com 19 kg, bebê gigante Henrí veste tamanho 6 com menos de 2 anos
Criança nasceu com 3,2 kg e 46 cm, mas em seis meses já estava maior que muito bebê de 1 ano
Henrí Bandeira poderia ter nascido como muitos bebês, mas “escolheu” ser único e veio em tamanho extra grande. Inclusive, o apelido carinhoso dado pela mãe e por quem vê ele é bebê gigante. Hoje, Henrí tem 1 ano e 11 meses, mas parece ter tamanho de crianças de 4 anos. Com 19 kg, quase 1 metro e usando roupa para crianças de 6 anos, ele já travou a coluna da mãe por três vezes antes de começar a andar.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Henrí Bandeira, com apenas 1 ano e 11 meses, chama atenção por seu tamanho incomum. Pesando 19 kg e usando roupas para crianças de 6 anos, o menino possui estrutura física semelhante à de uma criança de 4 anos. Apesar da gestação tranquila, ele surpreendeu ao nascer aparentando já ter 3 ou 4 meses. Após diversos exames médicos, foi constatado que Henrí é completamente saudável, sendo seu tamanho atribuído apenas à genética. Com acompanhamento de especialistas e uma alimentação controlada, o menino mantém uma rotina ativa, praticando natação e futebol. Seus vídeos nas redes sociais já alcançaram mais de 50 milhões de visualizações.
Alessandra Xavier conta que a gestação foi tranquila e que só descobriu o tamanho dele de fato quando nasceu. O susto foi grande porque Henrí pareceu ter nascido já com 3 ou 4 meses. Apesar de viajar o mundo com o marido, que é militar, atualmente ela se instalou em Aquidauana.
“Na gestação não teve nada de diferente, nada que mostrasse que o bebê era grande. Eu queria muito o parto normal, um dia antes fiz ultrassom e deu que ele tava com 3 kg e 200 g e 46 cm. Fui tentar parto normal e fiquei 24h em parto e comecei a desmaiar porque ele não nascia. Aí teve que ser cesariana e viram que ele era gig, ninguém identificou. Ele nasceu grande e depois o ritmo de crescimento começou acelerado. Até ele começar a andar, minha coluna travou três vezes”.
Depois de entender a situação, Alessandra começou a mostrar o filho nas redes sociais e não demorou muito para que ele virasse uma estrela. Apesar de estar online mostrando o crescimento dele, toda vez que faz algum vídeo são inúmeras visualizações e comentários sobre o tamanho dele. Algumas pessoas até duvidam que ele de fato tenha menos de 2 anos. Ela acrescenta que o tamanho todo pode ter vindo da parte do marido que tem 1,83m e avô dele tinha 2 metros.
“Não era nada, apenas genético mesmo. Eu fiz o acompanhamento com três médicos de cidades diferentes, porque eu viajo muito. Os exames eu repeti em duas cidades diferentes, uma no Rio Grande do Sul e uma em Minas Gerais. E aí o pessoal fala: ‘ah, pode ter sido um erro de exame, uma diabetes gestacional não diagnosticada’. Eu acho muito difícil, porque teria que ter sido erro de três médicos e de dois laboratórios completamente diferentes”.
Aos 6 meses, com um bebê que crescia fora do padrão, os pais ficaram mais assustados e fizeram uma série de exames no filho. O resultado não apontou nada fora do comum. Henrí era saudável.

“Com um mês ele já começou a ficar fora da curva de crescimento. De início, a gente ficou um pouco preocupado, tanto a gente quanto os pediatras. Inclusive, ele tem acompanhamento com endócrino, com gastropediatra, tem com nutricionista e ainda, além disso, tem mais três pediatras clínicas que acompanham ele”.
A mãe explica que a alimentação de Henrí é super regrada e que isso ajuda a não engordar mais que o necessário. No caso dele, é preciso atenção redobrada nesse quesito.
“Ele é bem saudável, não come açúcar, nada de processado, nada de errado. Então isso foi uma das coisas que sempre os pediatras me tranquilizaram, que ele está bem. Henrí segue em aleitamento materno, foi aleitamento materno exclusivo até seis meses, então nunca teve nada assim para indicar qualquer doença, sabe? Obesidade ou algum problema hormonal”.
Alessandra observa que a maior parte do pessoal assiste aos vídeos por curiosidade mesmo, para ver o tamanho que ele vai ficando ao longo dos meses. O primeiro vídeo bateu 20 milhões de visualizações, depois o vídeo de 11 meses 46 milhões, depois 52 milhões, e só aumentou.
“É bem engraçado, porque as pessoas perguntam a idade dele. Quando eu falo que ele não tem nem dois anos, todo mundo fica assustado. Quando a gente vai em festinha, a gente vê que ele tá lá do tamanho das crianças maiores, de três, quatro anos, e ele ainda é um bebezinho. Aí ninguém entende nada”.
Depois que começou a andar, Henrí deu um alívio para as costas da mãe. Hoje o negócio é correr e ser independente.
“O peso dele também segue estabilizado desde 1 ano. Em um ano, ele ganhou apenas 2 kg. Mesmo assim, está com peso de 4 a 5 anos. Ele corre muito, faz natação, futebol, várias atividades. A gente mantém ele sempre ativo para ter esse controle de peso. Mesmo o ganho de peso dele sendo saudável, a gente tenta sempre manter controlado. Acho que seria o cuidado até se ele estivesse dentro da curva”.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


