Dia de azar para motoristas: Capital tem "boom" de acidentes em menos de 1 hora
Ao menos quatro pessoas ficaram feridas em acidente com moto, carro e até ônibus
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Quatro acidentes ocorreram em menos de uma hora na manhã desta quinta-feira (24) em Campo Grande. O mais grave envolveu um ônibus e um SUV na Avenida Mato Grosso com Rua Doutor Paulo Machado, no Bairro Santa Fé. A motorista do SUV confundiu-se com o sol, parando no sinal verde e sendo atingida pelo ônibus. Duas passageiras do coletivo ficaram feridas. Outros acidentes foram registrados na Avenida Bandeirantes com Rua Brilhante, envolvendo uma moto e um caminhão; na Rua Joaquim Nabuco com Barão do Rio Branco, com uma colisão entre moto e carro; e na Avenida Afonso Pena com Rua Goiás, entre dois carros. As autoridades alertam para a atenção no trânsito, principalmente em horários de pico.
Campo Grande registrou cinco acidentes em cerca de uma hora, na manhã desta quinta-feira (24). Um deles envolveu ônibus no transporte coletivo, no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Doutor Paulo Machado, no Bairro Santa Fé. Duas passageiras ficaram feridas, precisando de socorro do Corpo de Bombeiros. As imagens e relatos foram enviados através do canal Direto das Ruas.
No local, a motorista de um SUV acabou se atrapalhando com o sol e parou no meio da Avenida Mato Grosso, acreditando que o sinal estava fechado. Contudo, o semáforo estava no verde e o carro dela acabou atingido na traseira por um ônibus ocupado por 50 passageiros.
Assustada, mas sem ferimentos, ela ainda andou por cerca de uma quadra e estacionou o veículo. A motorista confirmou que se confundiu com o sol e acreditou que o sinal estava fechado, então parou o carro.
Uma passageira ficou ferida, porque foi arremessada para frente no coletivo e bateu a cabeça em um banco. Outra reclamava de dores. As duas foram socorridas pelos bombeiros.
Outro acidente, registrado na Avenida Bandeirantes com a Rua Brilhante, no Bairro Amambaí, envolveu um motociclista e um caminhão, em horário movimentado. Imagens que chegaram através do canal Direto das Ruas mostram pessoas prestando socorro antes da chegada dos bombeiros.
Já na Rua Joaquim Nabuco com a Barão do Rio Branco, região central da Capital, motociclista ficou ferida em colisão com um carro. As imagens recebidas pela reportagem também mostram condutores que passagem prestando auxílio para a vítima caída no chão.
Outro registro foi bem na Avenida Afonso Pena com a Rua Goiás, entre dois carros, um SUV e um Chevrolet Celta. Aparentemente a batida não foi grave.
O último registro foi na Rua da Divisão com a George Chaia, no Bairro Aero Rancho. Câmera instalada em um carro registrou o momento da colisão entre dois veículos. Um Chevrolet Spin capota depois da batida e o outro motorista, que conduzia aparentemente um Jetta e causou o acidente, saiu do local sem prestar socorro. O para-choque e o símbolo da marca Volkswagen ficaram na rua.
A condutora do Spin estava com o filho e o cachorro no carro. Eles não tiveram ferimentos graves, mas receberam atendimento do Corpo de Bombeiros. "Retiramos há pouco tempo o seguro, mas o que importa é que meu filho e minha esposa estão bem", disse o marido da vítima, Cleiton da Silva, de 40 anos.
Apesar dos acidentes, por enquanto o trânsito flui normalmente em todos os trechos citados pela reportagem.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.