Colheita do milho atrasa e atinge apenas 20% da área plantada
Safra 2025 tem ritmo lento por causa da umidade elevada; previsão é encerrar em agosto
A colheita do milho segunda safra 2025 segue atrasada em Mato Grosso do Sul. Até a terceira semana de julho, apenas 20,1% da área cultivada foi colhida, o equivalente a 422 mil hectares. O índice é quase 30 pontos percentuais inferior ao registrado no mesmo período do ano passado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul), o excesso de chuvas em algumas regiões aumentou a umidade dos grãos e dificultou o acesso das máquinas às lavouras, o que compromete o andamento da colheita.
- Leia Também
- Em MS, abate de bovinos cresce 14% em 11 meses de 2024
- MS conclui o plantio da soja com 4,501 milhões de hectares
A região Sul lidera os trabalhos no Estado, com 21,4% da área colhida. Na sequência, aparecem as regiões Centro, com 19,5%, e Norte, com 12,8%.
A estimativa é que a colheita se estenda até o fim de agosto. Com base na média das últimas cinco safras, Mato Grosso do Sul deve produzir 10,1 milhões de toneladas de milho, em uma área de 2,1 milhões de hectares e produtividade média de 80,8 sacas por hectare.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.