Dom Aquino é parcialmente interditada para instalação de passarela elevada
Na próxima semana, o serviço será realizado na Barão do Rio Branco
Obras de instalação de passarela elevada deixou a Rua Dom Aquino parcialmente interditada. O trabalho, que está sendo realizado em frente à Praça Esportiva Belmar Fidalgo, iniciou nesta quinta-feira (20).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Obras de instalação de passarela elevada na Rua Dom Aquino, em frente à Praça Esportiva Belmar Fidalgo, começaram nesta quinta-feira (20) em Campo Grande. A Agetran informa que serão duas travessias elevadas, uma na Rua Dom Aquino e outra na Rua Barão do Rio Branco. Atualmente, a obra ocorre na Dom Aquino e, na próxima semana, será na Barão do Rio Branco. A previsão de término é de uma semana, dependendo do clima. A Agetran pede atenção redobrada dos motoristas e respeito à sinalização provisória. As travessias visam reduzir a velocidade dos veículos e aumentar a segurança dos pedestres, além de proporcionar acessibilidade.
Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), na região serão instaladas duas travessias elevadas. Uma ficará na Rua Dom Aquino e a outra na Rua Barão do Rio Branco.
Atualmente, a obra está sendo realizada apenas na Dom Aquino. Na próxima semana, os serviços e a interdição será na Barão do Rio Branco. A previsão é que o trabalho seja encerrado em uma semana, se as condições climáticas permitirem.
“Durante o período de execução, a Agetran solicita que os motoristas redobrem a atenção, respeitem a sinalização provisória e diminuam a velocidade ao se aproximar das áreas em obras”, pede a agência de trânsito.
Segundo informado, além de contribuir para a redução de velocidade dos veículos e deixar a travessia de pedestres mais segura, a faixa elevada proporciona acessibilidade a quem precisa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.