“É terrível”, reclama vizinho de área com descarte de sofá, televisão e lixo
Terreno baldio fica localizado na Rua Bororós, no Jardim Tijuca
Terreno baldio na Rua Bororós, no Jardim Tijuca, em Campo Grande, virou ponto de descarte irregular de lixo e motivo de preocupação constante para a vizinhança.
“Moro aqui desde 2005 e pouca vezes vi esse terreno limpo. Já liguei para a prefeitura, por meio do 156, para denunciar a situação, mas continua na mesma. É terrível, usado até para negócio de prostituição”, afirma o morador Edson da Silva, 45 anos.
Ele conta que já encontrou escorpiões. “É um perigo, porque temos crianças pequenas. Às vezes fica pior, por causa do descarte de animais mortos”, diz Edson.
Josefa Pereira, 67 anos, também sofre com terreno baldio. “É muito ruim essa situação. Porque junta muito lixo e caramujo”, afirma.
Na rua, perto da esquina com a Avenida Gunter Hans, a reportagem encontrou sofás, televisão, resto de podas de árvores, sacolas e caixas.
A população pode denunciar pelo 156 ou 153 (caso de flagrante) o descarte irregular de lixo, entulho e restos de materiais como sofás, televisores e pneus. A multa por manter terreno baldio varia de R$ 2.944,50 a R$ 11.778. O poder público notifica o prorpeitário a fazer a limpeza.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.