Em parceria com hospital, Hemosul convoca doadores para campanha
Campanha será realizada no dia 14 deste mês com foco especial nas tipagens O-, O+ e A-
Em parceria com o Hospital Adventista do Pênfigo, o Hemosul Coordenador realiza no dia 14 de junho campanha em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue. O foco da ação ‘Doe Sangue e salve uma vida’ é para atender o banco de todas as tipagens sanguíneas, mas com ênfase especial nos tipos O-, O+ e A-.
Através da campanha, pessoas em todo o mundo são convidadas a se tornar ‘salvadores’ se oferecendo voluntariamente para doar sangue. Na sexta-feira (14), os doadores podem comparecer entre das 14h às 15h.
Para doar é necessário que a pessoa tenha peso mínimo de 51 kg e idade máxima de 69 anos. Adolescentes entre 16 e 17 anos podem doar desde que estejam acompanhados de um responsável legal.
Recomendações - No dia da doação o candidato deverá estar bem alimentado. Além disso é orientado que o mesmo se abstenha da ingestão de alimentos gordurosos no dia anterior à doação, não tenha ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas e não fume duas horas antes da doação.
O candidato deve estar atento também ao intervalo entre as doações. Para homens a janela entre as doações é de 60 dias e o máximo 4 doações no período de 12 meses. Para as mulheres o prazo estabelecido é 90 dias e máximo 3 doações no período de 12 meses.
O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Correia da Costa, número 1304, no Centro de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.