Em segundo dia de operação, 273 veículos foram flagradas em corredor de ônibus
A infração pode resultar em multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação
Durante o segundo dia da operação “Faixas Exclusivas”, 273 autos de infração foram realizados pelo BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), nesta quarta-feira (17). A ação conta com auxílio de drone para identificar veículos que estão trafegando de forma irregular nos corredores de ônibus.
Além dos coletivos, podem trafegar na faixa exclusiva viaturas, táxis identificados e veículos que irão realizar a conversão. Ao todo, de janeiro a junho, foram registradas 884 infrações pelo uso irregular do corredor de ônibus.
Considera como gravíssima pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), motorista que for pego usando de forma irregular a faixa exclusiva está sujeito a multa de R$ 293,47. O condutor ainda recebe sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Conforme o batalhão de trânsito, o local que tem maior índice de recorrência da infração é a Avenida Duque de Caxias, sentido ao aeroporto. A operação iniciou nesta terça-feira (16) e será realizada até a sexta-feira (19), na Rua Rui Barbosa, Avenida Brilhante e na Avenida Júlio de Castilho.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.