ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Equipes tapam quase 900 buracos por dia na Capital

No total foram tapados 24.220 buracos em 27 dias de trabalho

Guilherme Henri | 17/01/2018 16:50
Equipes de tapa buracos na rua Alagoas próxima a avenida Mato Grosso (Foto: Divulgação)
Equipes de tapa buracos na rua Alagoas próxima a avenida Mato Grosso (Foto: Divulgação)

Em 27 dias as equipes que atuam nas sete regiões de Campo Grande taparam 24.220 buracos. São quase 900 buracos tapados por dia. O período é referente a assinatura da ordem de serviço para as empresas habilitadas na licitação iniciarem os trabalhos.

Conforme divulgado pela prefeitura, nesta quarta-feira (17) 23 equipes estão em bairros como Moreninhas, Jockey Club, Vila Glória, Vila Bandeirantes e Vilas Boas. Neles, a prioridade é tapar buracos nas ruas e avenidas de maior movimento.

Porém, o serviço está prejudicado devido ao período chuvoso. É o que explica o engenheiro Edvaldo Aquino, da Secretaria de Infraestrutura, que supervisiona o serviço. Segundo ele, em um dia de condições climáticas adequadas, cada equipe sai da usina com 20 toneladas de massa asfáltica, o suficiente para trabalhar por 10h. Nos dias em que a meteorologia prevê chuva no período da tarde, as empresas encomendam metade do material.

Outra dificuldade que o pessoal de campo está identificando é o surgimento de buracos em locais onde aparecem vazamento da rede de água. Nestas situações, a concessionária é notificada, assumindo a responsabilidade de tapar o buraco após resolver o problema de água.

Pelo conjunto de fatores, o secretário de Infraestrutura Rudi Fiorese, explica que vai demorar um pouco para a população ter a percepção de melhoria na manutenção das ruas. Mas, quando o clima estabilizar está previsto o revestimento asfáltico de alguns trechos onde o tapa buraco for feito. A ação devolverá a capacidade de absorver a umidade provocada pela chuva e deve impedir que novos buracos surjam depois das chuvas. (Com assessoria)

Nos siga no Google Notícias