Especialista em invasão de casas é preso após tentativa frustrada de fuga
Um jovem de 20 anos acusado pela Polícia Militar de ser especialista em invasão de residências foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (13) após frustrada tentativa de fugir de viaturas que o perseguiam na região do Jardim Aero Rancho (zona sul de Campo Grande).
Paulo Henrique da Silva Nascimento foi detido após perseguição que durou mais sete quilômetros, passando também pelo bairro vizinho do Jardim das Hortênsias. Sua identificação não foi difícil, afinal estava dirigindo nada menos que um guincho de reboque.
O acusado foi entregue por vizinhos de uma casa no bairro Rita Vieira (zona leste) que flagraram o momento em que ele fugira do local com dois comparsas levando diversos objetos.
No guincho, foram apreendidos óculos de sol e um porta-joia cheio. Segundo a polícia, são pelo menos cinco casos semelhantes que podem ser de autoria de Nascimento, que mantinha esquema profissional para evitar a prisão, com o uso de luvas e toucas que dificultavam sua identificação.
O acusado foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o caso foi registrado e Nascimento ficará à disposição para mais reconhecimentos.