Família acredita que execução em posto foi vingança por surra após furto
Esdras Neiva Garcia tem mais de 15 passagens pela polícia, incluindo outros três homicídios e está foragido
A Polícia Civil está procurando por Esdras Neiva Garcia, 21 anos. Ele é apontado como o assassino de Francisco Anderson Costa Silva, 38, executado a tiros na noite de sexta-feira (28) em um posto de combustíveis no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. A suspeita é que o motivo do crime seja a vingança por uma surra que a vítima deu no autor após o furto de uma televisão.
Conforme familiares de Francisco, há aproximadamente um ano Esdras entrou na casa do homem e furtou uma televisão. A vítima então teria dado uma surra no autor que chegou a seguir o dono da casa por diversas vezes, mas nunca houve uma ameaça.
Esdras, de acordo com o apurado pelo Campo Grande News, tem mais de 15 passagens pela polícia, desde quando era adolescente, incluindo três homicídios. Mas também há registros de lesão corporal, roubo e furtos, além da morte desta sexta-feira.
Foragido – Esdras pulou de um carro em movimento na madrugada deste sábado. Ele estava em um Fiat Argo branco e o motorista chegou a ser levado para delegacia, onde contou ter combinado com o suspeito uma corrida de R$ 35 para levá-lo ao Guanandi. E liberado em seguida.
No carro, os policias encontraram uma mochila com uma pistola, três carregadores, munições, roupas e documentos de Esdras, que saiu da Rua Conde da Boa Vista, Bairro São Jorge da Lagoa, em direção a casa de seu pai no Guanandi. Foram feitas buscas no local, mas o rapaz não foi encontrado.
Execucação – Francisco foi executado com tiros de pistola 380, um no tórax e outro no abdome, na noite de sexta-feira quando estava no posto de combustíveis na companhia da esposa e das filhas.
A vítima, que havia acabado de parar o veículo para abastecer, foi surpreendida por um homem que chegou por trás da bomba de combustível. O criminoso saca o revólver e atira, ele mexe na arma novamente e efetua outro disparo, fazendo com que Francisco morresse na hora. Em seguida o autor foge a pé do local.