ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  02    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Família acredita que execução em posto foi vingança por surra após furto

Esdras Neiva Garcia tem mais de 15 passagens pela polícia, incluindo outros três homicídios e está foragido

Ana Paula Chuva e Dayene Paz | 29/10/2022 13:20
Esdras tem diversas passagens pela polícia e está foragido. (Foto: Reprodução | Redes Sociais)
Esdras tem diversas passagens pela polícia e está foragido. (Foto: Reprodução | Redes Sociais)

A Polícia Civil está procurando por Esdras Neiva Garcia, 21 anos. Ele é apontado como o assassino de Francisco Anderson Costa Silva, 38, executado a tiros na noite de sexta-feira (28) em um posto de combustíveis no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. A suspeita é que o motivo do crime seja a vingança por uma surra que a vítima deu no autor após o furto de uma televisão.

Conforme familiares de Francisco, há aproximadamente um ano Esdras entrou na casa do homem e furtou uma televisão. A vítima então teria dado uma surra no autor que chegou a seguir o dono da casa por diversas vezes, mas nunca houve uma ameaça.

Esdras, de acordo com o apurado pelo Campo Grande News, tem mais de 15 passagens pela polícia, desde quando era adolescente, incluindo três homicídios. Mas também há registros de lesão corporal, roubo e furtos, além da morte desta sexta-feira.

Arma, munições, celular e documento de Esdras apreendidos. (Foto: Divulgação | BPChoque) 
Arma, munições, celular e documento de Esdras apreendidos. (Foto: Divulgação | BPChoque)

Foragido – Esdras pulou de um carro em movimento na madrugada deste sábado. Ele estava em um Fiat Argo branco e o motorista chegou a ser levado para  delegacia, onde contou ter combinado com o suspeito uma corrida de R$ 35 para levá-lo ao Guanandi. E liberado em seguida.

No carro, os policias encontraram uma mochila com uma pistola, três carregadores, munições, roupas e documentos de Esdras, que saiu da Rua Conde da Boa Vista, Bairro São Jorge da Lagoa, em direção a casa de seu pai no Guanandi. Foram feitas buscas no local, mas o rapaz não foi encontrado.

Corpo de Francisco caído ao lado do carro no posto de combustíveis. (Foto: Alex Machado)
Corpo de Francisco caído ao lado do carro no posto de combustíveis. (Foto: Alex Machado)

Execucação – Francisco foi executado com tiros de pistola 380, um no tórax e outro no abdome, na noite de sexta-feira quando estava no posto de combustíveis na companhia da esposa e das filhas.

A vítima, que havia acabado de parar o veículo para abastecer, foi surpreendida por um homem que chegou por trás da bomba de combustível. O criminoso saca o revólver e atira, ele mexe na arma novamente e efetua outro disparo, fazendo com que Francisco morresse na hora. Em seguida o autor foge a pé do local.

Nos siga no Google Notícias