Garoto torturado melhora com antibióticos, mas espera resultado de exames
Os médicos aguardam resultado de exames para saber como o menino torturado pelos tios reage ao tratamento com antibióticos, mas a Santa Casa informou que o garoto, de quatro anos, já apresenta melhoras em relação aos ferimentos, que são graves. Portanto, não há previsão de alta.
O menino foi torturado pelos tios e um primo, durante nove meses, em ritual de magia negra. Em depoimento na manhã de quinta-feira (25), o primo da criança disse que as agressões ocorriam com cabo de vassoura e o garoto era queimado com charutos e água quente, além de tapas e socos.
Ele estava com um braço quebrado, já calcificando; além de ferimento nos olhos, que pode comprometer a visão. As unhas do garoto foram arrancadas e os testículos e orelhas estavam extremamente machucados. As queimaduras se estendem por todo o corpo, inclusive o rosto.
Há suspeitas de que as queimaduras tenham sido causadas também por produto químico. Os acusados confessaram o crime e devem ser indiciados por tortura qualificada. Eles podem pegar até 13 anos e meio de prisão, conforme prevê o presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), Gerson Almada.