ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Grupo de motopatrulhamento da guarda terá novo uniforme, agora preto

Mudança vai diferenciar guardas dos demais que usam farda azul

Por Caroline Maldonado | 25/11/2024 09:09
Acima, guardas do Gemop com o uniforme atual e abaixo a imagem de como será o novo (Foto: Divulgação/PMCG)
Acima, guardas do Gemop com o uniforme atual e abaixo a imagem de como será o novo (Foto: Divulgação/PMCG)

Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) do Gemop (Grupo de Moto Patrulhamento Especializado) passarão a usar uniforme preto no lugar do azul. A mudança é para diferenciar o grupo, criado há pouco mais de um ano, em Campo Grande. Os guardas têm atuação operacional tático, ou seja, foram selecionados e treinados para realizar ações e operações ostensivas em situações de alto risco.

A Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) informou que a mudança é um "teste para avaliar o nível de aceitação do servidor e da população" e, portanto, não há uma previsão de data de obrigatoriedade de uso.

Os detalhes da mudança no uniforme estão em resolução publicada nesta segunda-feira (25) pela Sesdes no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). A Romu (Ronda Ostensiva Municipal) é outro grupo que já usa uniforme diferente. A farda tem dois tons de azul.

A base do Gemop fica no Bairro Jardim Jóquei Club. O endereço foi cedido pela PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) à Prefeitura de Campo Grande. No local funcionava uma base da PM (Polícia Militar), mas o prédio perdeu a utilidade desde que o batalhão ganhou uma nova sede, a 600 metros da antiga.

O Gemop ganhou a sede em maio deste ano, oito meses após sua criação para atender a demanda da população. Na região Anhanduizinho, o grupamento especializado atende 198 mil pessoas que vivem nessa área.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias