ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Pedaço de madeira serve de “apoio” para muro não cair na Avenida Ernesto Geisel

"Aquilo ali vai causar um acidente", diz leitor que encaminhou a denúncia para a reportagem

Por Jéssica Fernandes e Gabi Cenciarelli | 25/11/2024 10:07
Pedaço de madeira foi colocado para "apoiar" muro na Avenida Ernesto Geisel. (Foto: Gabi Cenciarelli)
Pedaço de madeira foi colocado para "apoiar" muro na Avenida Ernesto Geisel. (Foto: Gabi Cenciarelli)

Quem transita pela Avenida Ernesto Geisel, na altura da Rua Curupaiti, vê diariamente uma cena que gera preocupação. A casa de esquina está com uma parte do muro cedendo e, como forma de “resolver” a situação, foi colocado um pedaço de madeira para sustentar a construção.

Através do Direto das Ruas, o leitor denunciou o caso, onde o leitor também relatou preocupação com a segurança de quem passa pelo local. “ O muro está quase caindo ali na Ernesto Geisel, está escorado com uma escória de eucalipto. Aquele ali vai causar um acidente”, afirma.

A reportagem esteve no endereço na manhã desta segunda-feira (25), onde conversou com o agente patrimonial, José Moraes. Ele trabalha em um prédio público localizado ao lado da casa e relata que o terreno está abandonado. “Foi invadido há 40 anos por uma família e eles que administram. Os gestores sempre tentaram tirar, mas não conseguem por questões políticas”, afirma.

Mato alto cobre parte de calçada em frente à residência. (Foto: Gabi Cenciarelli)
Mato alto cobre parte de calçada em frente à residência. (Foto: Gabi Cenciarelli)

De acordo com o agente patrimonial, o muro foi construído às pressas e a obra foi mal executada. “Quando foram mexer nessa parte, construíram o muro rapidinho, de qualquer jeito, e continuaram aqui. Isso foi há uns seis anos. Não só o muro, mas o chão está cedendo, porque ele é todo fofo, é beira de córrego”, completa.

Além da situação precária do muro, o mato alto tomou conta da calçada em frente à casa e também aos arredores. Outro problema relatado por José é que a residência virou ponto de encontro de usuários de drogas. “Outra situação é o alojamento de marginais, tivemos problema grave de invasão de prédio. Eles saem da rodoviária e vêm para cá”, afirma.

A reportagem encaminhou imagens e a denúncia para a Semadur (Secretaria Municipal De Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), que ainda vai se manifestar.

Muro está com rachados onde madeira foi encostada. (Foto: Gabi Cenciarelli)
Muro está com rachados onde madeira foi encostada. (Foto: Gabi Cenciarelli)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias