Guardas flagram traficante durante operação em ferro-velho
Jovem estava com drogas, dinheiro e celular durante ação realizada no Mario Covas
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) autuou dois estabelecimentos localizados no Bairro Mario Covas durante operação que fiscalizou comércios de materiais recicláveis e ferros-velhos de Campo Grande. Em um dos locais, um jovem de 23 anos foi preso em flagrante com revólver calibre 38 milímetros. A ação ocorreu na última terça-feira (14) e teve continuidade na tarde de hoje (15).
O indivíduo tentou correr, mas foi detido pela fiscalização. Nos bolsos estavam um celular e quantidade ainda não divulgada de entorpecentes. O material foi encaminhado para a Denar (Especializada de Repressão ao Narcotráfico), e o caso foi registrado na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Em outro estabelecimento, localizado na Rua da Divisão, foi encontrado um estojo de munição de monteiro, utilizado no exército. O proprietário relatou que pertencia a um amigo neto de militar. O objeto foi recolhido e levado à unidade do Exército.
Durante a operação, em conversas com proprietários e funcionários, enfatizou-se a importância do comprometimento de todos no combate aos constantes crimes de furtos que vitimizam a população de Campo Grande.
A ação - Com o objetivo de fiscalizar comércios de materiais recicláveis e ferros-velhos da Capital, as ações têm como finalidade orientar, prevenir e coibir a prática dos crimes de furtos e receptação de objetos, bem como evitar que autores de furtos tenham lucros com revenda dos objetos ilícitos para, em regra, sustentar o vício em drogas.
A GCM conta com o apoio de empresas de telefonia, da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento) e da Vigilância Sanitária.