Homem que esfaqueou colega em clínica diz que apenas se defendeu
Autor de 52 anos confessou ter golpeado o rapaz após ele "partir para cima" durante discussão
O homem de 52 anos acusado de esfaquear rapaz em uma clínica de recuperação na manhã de sexta-feira (2), se apresentou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro horas depois. Acompanhado de um dos pastores do local, ele afirmou que apenas se defendeu da vítima que tentou agredi-lo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem de 52 anos se apresentou na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário após esfaquear um colega de 26 anos em uma clínica de recuperação, alegando legítima defesa. O incidente ocorreu na manhã de sexta-feira, quando o autor, que estava cuidando da jardinagem, se desentendeu com a vítima, que o agrediu com um facão. O homem foi atingido por três facadas, uma na perna, outra no tornozelo e uma no rosto. Após o ocorrido, a vítima foi encaminhada para atendimento médico. O caso, inicialmente registrado como tentativa de homicídio, foi reclassificado como lesão corporal dolosa.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da Policia Civil esteve na sede da clínica na Rua Brilhante, Vila Bandeirante, logo após o registro feito pelo pai do rapaz de 26 anos. No local, um dos pastores afirmou que o autor havia sido levado para a unidade pelo dirigente do local, mas acabou indo embora.
Por volta das 20h30 o mesmo pastor foi até a delegacia acompanhado pelo homem. Ao delegado Lucas Caires, ele contou que estava cuidando da jardinagem da clínica quando se desentendeu com o rapaz que ficou irritado ao vê-lo dentro de seu local de trabalho.
O homem então ficou com medo da vítima que foi para cima dele e pegou o facão. O rapaz foi atingido por três sendo um na perna, outra no tornozelo e outra no rosto. Em seguida, o autor foi levado para a sede da clínica e depois se apresentou na delegacia onde ressaltou que não queria matar o colega, apenas se defender.
A vítima foi levada para atendimento médico e o caso, registrado inicialmente como tentativa de homicídio, foi tipificado como lesão corporal dolosa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.