Auxiliar administrativa procura dono de cão encontrado no Coronel Antonino
Animal foi achado na terça-feira e atualmente está sob cuidados de uma clínica veterinária
Claudineia Atanasio Santana, de 39 anos, está à procura do tutor responsável por um cachorro encontrado perdido na última terça-feira (29), em Campo Grande (MS).
O animal, um macho sem coleira ou placa de identificação, foi resgatado na região do Coronel Antônio, sujo e com o pelo cheio de carrapichos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Claudineia Atanasio Santana, de 39 anos, busca o tutor de um cachorro macho encontrado perdido em Campo Grande (MS) na terça-feira, 29. O animal, sem coleira ou identificação, foi resgatado sujo e com carrapichos na região do Coronel Antônio. Ele está sob cuidados de uma clínica veterinária, onde Claudineia trabalha. Desde o resgate, Claudineia tem utilizado redes sociais para localizar o responsável, pedindo comprovações de vínculo, como fotos ou documentos. Ela alerta sobre a importância de identificação para pets, sugerindo o uso de coleiras com plaquinhas e microchips para garantir o retorno seguro dos animais em caso de fuga.
Atualmente, ele está sob os cuidados de uma clínica veterinária onde Claudineia trabalha como auxiliar administrativa. Desde o resgate, ela tem feito postagens em redes sociais para tentar localizar o tutor.
“Postei nos grupos de animais perdidos, no Instagram, pedi para algumas pessoas compartilharem e ontem coloquei no grupo do Coronel Antônio”, conta.
O cachorro foi encontrado por volta das 19h30 de terça-feira, nas proximidades da Rua Aladim. “Estava cansado e todo cheio de carrapicho. Peguei porque ele quase foi atropelado. Ele estava numa rua escura, porém bem movimentada”, conta.
Claudineia informa que está disposta a devolver o animal, desde que o tutor comprove ser o verdadeiro responsável, apresentando fotos, carteira de vacinação ou qualquer outro documento que comprove o vínculo com o cão.
O telefone de contato da clínica é (67) 99230-3301.
Atenção, tutores! - Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes: Identificação é tudo! Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis. Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos. Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.