ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Irmãos fogem de casa para visitar a avó e são encontrados após quase 10 km

Crianças de 5, 9 e 10 anos saíram de madrugada e contaram que iriam até Jaraguari a pé

Por Ana Paula Chuva e Raíssa Rojas | 07/09/2025 10:47
Irmãos fogem de casa para visitar a avó e são encontrados após quase 10 km
Crianças esperando a chegada dos pais e do Conselho Tutelar (Foto: Direto das Ruas)

Três irmãos de 5, 9 e 10 anos foram encontrados na manhã deste domingo (7) caminhando pela Avenida Tamandaré sozinhos. O trio havia fugido de casa durante a madrugada e tinha a intenção de chegar à casa da avó, em Jaraguari, distante 47 quilômetros de Campo Grande. O trajeto seria feito a pé.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Três irmãos, com idades entre 5 e 10 anos, foram encontrados caminhando sozinhos pela Avenida Tamandaré, em Campo Grande, após fugirem de casa durante a madrugada. As crianças pretendiam percorrer 47 quilômetros a pé até Jaraguari, onde mora a avó. Um homem de 52 anos avistou o trio por volta das 9h e acionou a Polícia Militar. As crianças, que já haviam percorrido 9,5 quilômetros, carregavam mochilas com lanches e negaram sofrer maus-tratos. O pai, educador físico de 39 anos, relatou que percebeu a fuga quando ouviu a porta da cozinha bater às 5h30.

Um homem de 52 anos, que preferiu não se identificar, contou que estava a caminho do trabalho, por volta das 9h de hoje, quando viu as crianças andando sozinhas. Ele decidiu saber o que estava acontecendo e foi informado por eles de que haviam fugido de casa na região do Bairro Residencial Oliveira.

“Eles falaram que fugiram e estavam tentando ir para a casa da avó, em Jaraguari”, relatou ao Campo Grande News. O homem então conteve os irmãos e acionou a PM (Polícia Militar), que foi até o local. Em seguida, o Conselho Tutelar foi chamado.

As crianças aparentavam estar bem cuidadas e negaram ser vítimas de maus-tratos. Elas carregavam mochilas que tinham, inclusive, lanche – bolachas, maçã e até macarrão – para o trajeto. Quando foram encontradas, elas já haviam andado pouco mais de 9,5 quilômetros.

Segundo o pai das crianças, a avó mora em uma chácara onde eles passavam as férias e os finais de semana. Ele relatou que ouviu a porta da cozinha bater por volta das 5h30 e, quando foi olhar, viu que os três não estavam em casa.

"Nessa hora passa um milhão de coisas pela cabeça; para mim, eles não tinham feito isso sozinhos e havia algum adulto envolvido", disse o educador físico, de 39 anos, chorando e alegando que as crianças não tinham o costume de sair sozinhas de casa.

O homem é pai da menina de 10 anos e padrasto dos outros dois. O Conselho Tutelar e a PM estão no local e o caso será investigado. As crianças serão entregues à família, que será acompanhada.

"Como essas crianças fugiram da residência, foram encontradas na rua, a gente vai fazer o encaminhamento para fazer o acompanhamento dessa família, para ver se estão sendo bem cuidados pela família", afirmou Maria Suenia, conselheira tutelar.

Irmãos fogem de casa para visitar a avó e são encontrados após quase 10 km
Pai abraçando as crianças após reencontro nesta manhã (Foto: Raíssa Rojas)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.