Mãe de criança que caiu de prédio é presa por deixar filhos sozinhos
Ambiente foi descrito como "impróprio para crianças", segundo a Polícia Civil
A mãe do bebê de quatro meses que caiu da janela de um apartamento, localizado no terceiro andar do Condomínio Residencial CH8, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, foi presa por abandono de incapaz na noite desta terça-feira (12).
A responsável, que levou a vítima até o pronto-socorro por meios próprios, foi encaminhada à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e Centro Especializado de Polícia Integrada) para esclarecimentos do ocorrido.
Já as duas crianças irmãs da vítima, de sete e quatro anos, estão sob custódia do Conselho Tutelar. O bebê segue em estado grave, segundo apurado pela reportagem.
A Polícia Civil descreveu a residência como insalubre. "Ambiente sujo, em meio a muitas louças sujas e até fezes. Inapropriado para um menor de idade", disse o delegado responsável pelo plantão policial, Gabriel Desterro, durante os questionamentos da imprensa.
Segundo ele, o desequilíbrio da irmã mais velha sobre uma cama causou o acidente. A janela do cômodo não possuía grades de proteção ou outros itens que pudessem evitar a queda.
"As crianças estavam sozinhas no apartamento, e de acordo com vizinhos, era uma coisa frequente. Para acalmar a vítima que chorava muito, a irmã de sete anos a levou até a janela, que fica encostada a uma cama. Ela se desequilibrou ao subir no móvel", descreveu Desterro.
Conforme apurado pela reportagem do Campo Grande News, a queda ocorreu por volta das 18h. A responsável pelas crianças foi avisada por terceiros, e com ajuda de vizinhos, levou a criança até o pronto-socorro do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.
Além da PM (Polícia Militar), uma equipe da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros realizaram diligências no local do acidente. A área foi isolada para a conclusão da perícia.
Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.