ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Militar do Exército morre ao furar a preferencial e bater em picape

Gabriel de Oliveira Cardoso, 20 anos, conduzia uma motocicleta e o óbito foi constatado 1h30 após o acidente

Por Ana Paula Chuva | 20/10/2025 06:07
Militar do Exército morre ao furar a preferencial e bater em picape
Corpo de militar na rua onde ocorreu acidente (Foto: Reprodução/Conecta 67 News)

Militar do Exército identificado como Gabriel de Oliveira Cardoso, 20 anos, morreu ao furar a preferencial e bater a motocicleta que conduzia em uma picape na noite de domingo (20). O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Pinto d’Água e Colheiros, no Bairro Recanto dos Pássaros, em Campo Grande, por volta das 21h15.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um militar do Exército, de 20 anos, morreu após acidente de trânsito em Campo Grande. Gabriel de Oliveira Cardoso conduzia uma motocicleta quando furou a preferencial e colidiu com uma picape Strada no cruzamento das ruas Pinto D'água e Colheiros, no Bairro Recanto dos Pássaros. O acidente ocorreu por volta das 21h15 de domingo. O condutor da Strada, Fernando Cesar Paganote de Carvalho, 31 anos, recusou-se a realizar o teste do bafômetro. A perícia confirmou que havia sinalização de "Pare" na via onde trafegava o motociclista.

Conforme o boletim de ocorrência, equipe do BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) foi acionada por volta das 21h30. Os policiais preservaram o local e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou o óbito da vítima às 22h45.

A Polícia Civil e a Perícia foram chamadas e as equipes deram início às diligências para entender a dinâmica do acidente. Segundo o registro do Batalhão de Trânsito, a Strada seguia pela Rua Pinto d’Água, no sentido bairro, quando, ao chegar ao cruzamento com a Rua Colheiros, foi atingida na lateral direita pela motocicleta.

Gabriel acabou caindo e morreu. Os policiais ainda constataram, de acordo com o boletim de ocorrência, que a preferencial era da picape, já que havia placa de Pare na pista onde o motociclista transitava. O condutor da Strada, Fernando Cesar Paganote de Carvalho, 31 anos, se recusou a fazer bafômetro e procurou atendimento médico sozinho após o acidente.

O caso foi registrado como acidente fatal provocado pela própria vítima na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.