Suspeito de invadir joalheria é preso no forro do Shopping Norte Sul Plaza
Comparsa do homem capturado conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar

Um dos suspeitos de invadir uma joalheria do Shopping Norte Sul Plaza foi preso na tarde deste domingo (19), escondido no forro do centro comercial. A captura foi feita por uma equipe da PM (Polícia Militar), que ainda procura um segundo envolvido na tentativa de furto.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um suspeito foi preso após tentativa de furto em joalheria do Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande, neste domingo (19). O homem foi encontrado escondido no forro do centro comercial por equipes da Polícia Militar, que ainda procuram um segundo envolvido. A polícia acredita que o suspeito seja um profissional, pois utilizou o espaço acima do teto para circular entre diferentes lojas. Apesar da ação, nada foi levado do estabelecimento e as vitrines permaneceram intactas. Uma das hipóteses é que o criminoso tenha se passado por cliente e aguardado o fechamento do shopping para agir.
Segundo informações da PM, o homem, que ainda não foi identificado, pode ter passado a noite escondido no local ou ter entrado pelo próprio forro. A principal pista foi justamente o teto quebrado da loja, onde os policiais acreditam que o suspeito tenha se movimentado.
- Leia Também
- Suspeita de furto em joalheria atrasa almoço e expediente de funcionários
- PM cita ação profissional em tentativa de furto a joalheria, mas nada foi levado
“O cara é profissional”, afirmou um dos policiais que participou da ação, destacando que o invasor teria usado o espaço acima do teto para circular entre diferentes lojas. “Fizemos uma varredura nas lojas próximas porque ele poderia ter andado pelo forro. Mas não encontramos nada de anormal”, explicou.
Apesar da movimentação e do susto, nada foi levado da joalheria. A proprietária compareceu à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para registrar o boletim de ocorrência. Nenhum vidro foi quebrado e as vitrines permaneceram intactas, segundo apuração da reportagem.
Uma das hipóteses levantadas pela polícia é que o ladrão tenha se passado por cliente durante o expediente, se escondido no interior da loja e esperado o fechamento do shopping para agir.
Com a suspeita de que o invasor ainda pudesse estar dentro do centro comercial, o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) foi acionado para vasculhar o forro e outras áreas de difícil acesso.
A PM segue em busca do comparsa, que conseguiu fugir antes da chegada dos militares.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.