Cratera que deixou moradores ilhados em Terenos é aterrada após denúncia
Maquinário da prefeitura esteve no local durante esta terça-feira e resolveu o problema do buraco
A cratera que havia se formado após as fortes chuvas em Terenos, a cerca de 30 quilômetros de Campo Grande, foi aterrada nesta terça-feira (10). O buraco, aberto na única estrada de acesso a um condomínio de chácaras, deixou moradores “ilhados” por cerca de uma semana. O caso foi noticiado pelo Campo Grande News na tarde de ontem.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Esse caso foi sugerido por leitores que enviaram mensagens pelo canal Direto das Ruas.
Segundo a contadora Adriana Martins de Souza Amorim, de 38 anos, proprietária de uma chácara no local, as obras começaram na manhã desta terça. Na segunda-feira (9), a prefeitura havia informado à reportagem que parte do maquinário estava em manutenção e que o município decretou situação de emergência após os estragos provocados pelas chuvas.
Os pais de Adriana, ambos com cerca de 60 anos, costumam ir à chácara às quartas-feiras e retornar aos domingos, mas ficaram “presos” após o rompimento da via. “O problema foi resolvido e agora meus pais estão retornando para Campo Grande”, disse. Eles estavam no local desde o início de fevereiro.
Em vídeo gravado nesta terça e enviado à reportagem, é possível ver que o buraco, que antes deixava completamente exposto o cano sob parte da estrada, está totalmente aterrado. No registro, também aparece um caminhão utilizado nas obras passando pela pista já recuperada
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

