Suspeita de furto em joalheria atrasa almoço e expediente de funcionários
Enquanto policiais faziam buscas no interior do shopping, cerca de 100 pessoas aguardavam para entrar

A tentativa de furto a uma joalheria dentro do Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande (MS), atrasou a rotina de clientes e funcionários na manhã deste domingo (19). O suspeito, ainda não identificado, pode ter passado a noite escondido no local ou entrado pelo forro, segundo informações da PM (Polícia Militar).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma tentativa de furto em uma joalheria no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande (MS), causou transtornos na manhã deste domingo (19). O suspeito, ainda não identificado, pode ter se escondido durante a noite ou acessado o local pelo forro, segundo a Polícia Militar. O incidente provocou o fechamento temporário do estabelecimento, deixando cerca de 100 pessoas, entre clientes e funcionários, aguardando do lado de fora. Após varredura realizada pela PM e pelo Garras, o shopping foi reaberto. Nada foi levado da joalheria e as vitrines permaneceram intactas.
Enquanto as equipes policiais faziam buscas no interior do shopping, cerca de 100 pessoas aguardavam do lado de fora, entre clientes e trabalhadores impedidos de entrar. Aos domingos, o shopping funciona nos seguintes horários: Praça de Alimentação e lojas âncoras das 11h às 21h, e demais lojas e quiosques das 12h às 20h.

- Leia Também
- PM cita ação profissional em tentativa de furto a joalheria, mas nada foi levado
- Polícia interdita shopping em Campo Grande por suspeita de furto em joalheria
A professora Mídia Rojas dos Santos, de 42 anos, contou que chegou por volta das 10h e já encontrou a movimentação. “Eu só quero almoçar para poder fazer a prova do processo seletivo para professor temporário da Rede Municipal de Ensino”, desabafou. “Não informaram nada do que está acontecendo. Vou esperar até 11h30, porque já estou aqui, e ir para outro lugar é mais gasto”.
O atendente Leonardo Henrique Ramos, de 30 anos, também foi barrado pelos seguranças. “Os guardas conhecem a gente, mas mesmo assim não deixam entrar. Falaram que parece que um rapaz entrou pelo encanamento para roubar. Disseram que deve liberar entre 11h30 e meio-dia”.
A fisioterapeuta Geovanna Reis, de 26 anos, chegou ao shopping às 10h39, também para almoçar, e encontrou as portas fechadas. “Só ouvi falando que iria abrir entre 11h30 e meio-dia. Ninguém comentou o que está acontecendo. A gente fica esperando sem saber o porquê”, disse.
O local já foi liberado para entrada de clientes e funcionários, após a varredura da Polícia Militar e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros). Até o momento, não há confirmação se o suspeito foi localizado dentro do shopping.
Invasão - De acordo com a Polícia Militar, a principal pista é o forro quebrado da loja. “O cara é profissional”, disse um dos policiais, destacando que o suspeito teria usado o espaço acima do teto para circular por diferentes lojas. “Fizemos uma varredura nas lojas próximas porque ele poderia ter andado pelo forro. Mas não encontramos nada de anormal”, explicou.
Apesar da movimentação e do susto, nada foi levado. A proprietária da joalheria foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol registrar boletim de ocorrência. Conforme apurado pela reportagem, nenhum vidro do comércio foi quebrado e as vitrines permaneceram intactas.
Uma das hipóteses levantadas pela polícia é a de que o ladrão teria se passado por cliente durante o expediente, se escondido no interior da loja e esperado o fechamento do shopping para agir.
Com a suspeita de que o invasor ainda pudesse estar dentro do centro comercial, o Garras foi acionado para vasculhar o forro e outras áreas de difícil acesso.
Em nota, a assessoria de imprensa do Shopping Norte Sul Plaza informou que “A Polícia Militar está desde as 5 horas da manhã atendendo um chamado do empreendimento, com suspeita de tentativa de furto em uma loja, após o alarme interno ter sido acionado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.