ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Foragido que participou de assalto de 117 mil com reféns morre baleado pela PM

Ronaldo da Silva era foragido da Justiça de MS e tinha passagens por estupros

Por Dayene Paz | 09/01/2025 12:09
Foragido que participou de assalto de 117 mil com reféns morre baleado pela PM
Ronaldo da Silva, de branco, quando foi preso com comparsas depois de roubo. (Foto: Arquivo)

Morreu no Hospital Regional, em Campo Grande, Ronaldo da Silva Ferreira Junior, 30 anos, baleado pela polícia enquanto batia em uma mulher no meio da rua. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (9), no Bairro Portal Caiobá, na Capital. Ronaldo acumulava diversas passagens criminais, incluindo estupros e assalto com reféns, e era considerado foragido da Justiça de Mato Grosso do Sul.

Ronaldo da Silva foi baleado nesta manhã depois que policiais militares do Batalhão de Choque - durante diligências para inibir crimes na região - o flagraram batendo em uma mulher na rua. A vítima tentava se desvencilhar, momento em que o autor sacou uma arma de fogo e apontou para ela. Foi quando os policiais efetuaram um tiro contra ele.

Apesar de ferido, o homem conseguiu entrar na residência onde morava e trancou o portão. Mesmo assim, os militares entraram na casa, colocaram o homem na viatura e o encaminharam para o Hospital Regional. No centro cirúrgico, Ronaldo não resistiu e morreu.

Fichado - Conhecido como "Bodinho Negão", Ronaldo era velho conhecido da polícia. Tinha dois mandados de prisão em aberto e uma medida protetiva. Além disso, acumulava passagens por dois estupros, sequestro e cárcere privado, cinco roubos e uma tentativa de roubo, mais de 10 passagens por violência doméstica, tráfico de drogas, ameaça, extorsão, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Em julho de 2018, junto com comparsas, Bodinho invadiu uma casa no Bairro Universitário e fez uma família refém. Do local, levaram R$ 117 mil que estava em um cofre e fugiram na caminhonete da família, uma Toyota Hilux.

Na fuga, os bandidos se depararam com a viatura do Batalhão de Choque e o condutor subiu no canteiro da Avenida Gury Marques. Eles seguiram em alta velocidade e na rotatória da Paraisópolis com a Avenida Vítor Meireles, o condutor entrou na contramão e colidiu contra um poste. Ronaldo e os comparsas acabaram presos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias