Cidade pantaneira bate 40ºC e tem umidade de 15%
Porto Murtinho foi a cidade mais quente do Brasil nesta quinta-feira (9) conforme dados do Inmet
Temperaturas no alto e umidade baixa, assim foi o dia em Porto Murtinho, na região do Pantanal sul-mato-grossense. A cidade bateu 40,5ºC de temperatura máxima e o índice mínimo de umidade relativa do ar foi de 15%. Com isso, os 'títulos' de cidade mais quente e seca do dia são murtinenses.
Outro município de Mato Grosso do Sul que vem na sequência é Amambai, na região sul do Estado. O local conhecido como Cidade Crepúsculo marcou 39ºC e a umidade relativa do ar foi de 16%. Ponta Porã também teve umidade baixa com apenas 21% de mínima.
Para completar a lista do calor, Água Clara aparece com 38,3ºC e foi a quarta mais quente do Brasil. As outras cidades na lista são de fora de Mato Grosso do Sul: Pão de Açúcar (AL) com 38,9ºC; Caicó (RN) com 38,2ºC e Patos (PB) com 37,8ºC.
Em Campo Grande, a temperatura máxima do dia foi de 33,5ºC e a umidade mínima foi de 38%. Conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), o índice recomendado para o ser humano é de 60%. Em dias quentes e secos, a orientação é a ingestão líquidos e evitar exposição ao Sol nas horas mais quentes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.