Morre Thiago Gomes, jornalista, advogado e pastor da Capital
Aos 63 anos, o ex-repórter e editor do Correio do Estado sofreu uma parada cardíaca nesta manhã

Morreu na manhã desta segunda-feira (13) o jornalista, advogado e pastor evangélico Thiago Gomes da Silva. Natural de Corumbá, ele tinha 63 anos, estava internado na Santa Casa de Campo Grande havia uma semana e, por volta das 10h30 de hoje, sofreu uma parada cardíaca.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O jornalista, advogado e pastor evangélico Thiago Gomes da Silva faleceu nesta segunda-feira (13), aos 63 anos, na Santa Casa de Campo Grande. Ele sofreu uma parada cardíaca após uma semana de internação. Profissional de destaque no Correio do Estado, onde trabalhou por 40 anos (1981-2021), Gomes formou-se em Direito pela Fucmat, atual UCDB, e atuou no jornalismo policial. Morador da Coophavilla, era reconhecido na região por seu trabalho como pastor.
De acordo com o Correio do Estado, onde o jornalista trabalhou por 40 anos - entre 1981 e 2021 -, Thiago foi contratado ao se candidatar a vaga de redator. À época, não havia faculdade de Jornalismo em Mato Grosso do Sul e o jornal impresso anunciou contratação para profissionais com "boa escrita".
Durante a carreira no Correio do Estado, Thiago formou-se em Direito pela Fucmat (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso), atual UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e, além de atuar no jornalismo policial, também trabalhou como advogado.
O jornalista era pastor conhecido na região da Coophavilla, bairro onde também morava.