ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Morto em confronto com a PM é identificado e tinha 35 anos

Durante fuga da abordagem policial, o homem fez duas mulheres reféns e uma delas ficou em choque

Lucia Morel e Ana Beatriz Rodrigues | 21/01/2023 15:39
Viatura do Batalhão de Choque em frente de casa onde mulheres foram feitas reféns. (Foto: Alex Machado)
Viatura do Batalhão de Choque em frente de casa onde mulheres foram feitas reféns. (Foto: Alex Machado)

Identificado como Rafael Saffe da Silva, de 35 anos, foragido da Justiça que foi morto em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar no final da manhã de hoje no bairro Mata do Jacinto. Durante fuga da abordagem policial, o homem fez duas mulheres reféns, uma delas ficou em choque e precisou de atendimento médico.

Primeiro, ele foi abordado pela Guarda Municipal e fugiu. Em nota, a GM informou que estava em deslocamento pela região do Mata do Jacinto entre as Ruas Jamil Basmage e Orcírio Tiago de Oliveira, quando se depararam Rafael. Ele, ao avistar os guardas, entrou em um veículo Voyage e tentou atropelar os guardas que estavam nas motos.

Rafael seguiu até um conjunto de prédios abandonados, o residencial Athenas, conhecido como Carandiru, de onde disparou contra os guardas, que chamaram a Polícia Militar. Pouco depois, Rafael foi encontrada em uma casa da região, onde fez duas mulheres reféns. De lá, também atirou contra o agentes de segurança que revidaram, e o atingiram.

Ele foi encaminhado com vida até o posto de saúde 24 horas do bairro Nova Bahia, mas não resistu. O delegado que atendeu o caso, Rômulo Teixeira, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do centro, disse que não sabe quantos disparos atingiram Rafael, mas que eles foram dados somente depois as duas mulheres conseguiram escapar.

Nos siga no Google Notícias