ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Mortos em acidente em frente ao Alphaville eram pai e filho

Polícia Civil suspeita que eles foram vítimas de um racha entre dois carros na avenida

Nyelder Rodrigues e Liniker Ribeiro | 06/08/2021 20:14
Imagem mostra local onde parou a moto, a cerca de 100 metros depois dos corpos, cobertos ao fundo, no lado direito. (Foto: Kísie Ainoã)
Imagem mostra local onde parou a moto, a cerca de 100 metros depois dos corpos, cobertos ao fundo, no lado direito. (Foto: Kísie Ainoã)

Eram pai e filho, os dois ocupantes de uma moto Yamaha Factor, que morreram nessa noite de sexta-feira (6), na Avenida Cônsul Assaf Trad, região norte de Campo Grande, em um acidente ocorrido em frente ao Residencial Alphaville. Eles foram atingidos por um carro que, suspeita-se, disputava um racha com outro.

As vítimas foram identificadas como Anador Lopes, de 72 anos, e Joel dos Santos Lopes, de 38 anos. O filho era quem conduzia a moto. Ele tinha ido buscar o pai no Alphaville, onde estava trabalhando. Ambos morreram na hora.

Ou seja, eles tinham saído há pouco do condomínio e metros depois, foram mortos. Câmeras de segurança da região serão procuradas e as imagens analisadas para que se tente identificar se de fato havia uma disputa de racha na avenida.

Apesar da gravidade do acidente, o motorista do carro que colidiu com a motocicleta fugiu. O capacete de uma das vítimas estava a cerca de 60 metros do local onde os corpos foram parar, e a moto, distante 100 metros ocorreu a colisão.

Conforme os dados apurados, o impacto aconteceu na traseira da moto. Devido a proporção do acidente, a situação atraiu a atenção de muitos curiosos e foi preciso a intervenção do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) para coordenar a situação e evitar que um novo acidente acontecesse ali.

Pessoas que presenciaram o acidente acionaram o Corpo de Bombeiros, que foram os primeiros a chegar e prestar os socorros às vítimas. Depois, uma viatura avançada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também chegou ao local, mas logo o médico constatou os óbitos de pai e filho.

Capacete também foi lançado para muito longe da moto e do corpo, devido a força da colisão. (Foto: Kisie Ainoã)
Capacete também foi lançado para muito longe da moto e do corpo, devido a força da colisão. (Foto: Kisie Ainoã)

Outro acidente - Na mesma avenida e proximidades, em dezembro do ano passado, um grave acidente também chamou muito a atenção, inclusive, com um veículo capotado. Porém, por sorte, esse incidente não registrou vítimas, apesar da cena de tragédia.

Ali, também houve suspeita que o veículo estivesse em um racha, mas tal hipótese depois foi afastada pelas investigações da Polícia Civil. Dois carros, um Vectra e um Astra, seguiam pela avenida sentido ao Shopping Bosque dos Ipês, quando uma caminhonete L200 fazia o retorno para entrar na via e foi atingida pelo Astra.

Com a força do impacto, a caminhonete capotou e parou de lado, no meio da pista. Diante da batida, o condutor de um Vectra, que também seguia na mesma direção, perdeu o controle, invadiu o canteiro central e derrubou um poste.

Na caminhonete, estavam dois adultos e uma menina, de apenas 4 anos, que foi lançada para fora do veículo. Apesar do susto, a criança ficou bem. O condutor do Astra, Anderson Ferreira da Silva, de 27 anos, que estava com o irmão no momento da batida, contou que o condutor da caminhonete teria invadido a preferencial.

Já Carlos Alberto Barbosa da Costa, que dirigia a L200, afirmou que havia suspeita de racha. "Eu entrei na avenida e nós não vimos esses dois carros, eu acho que eles estavam apostando um racha", comentou. Após a batida houve vazamento de combustível, mas um trator foi utilizado para jogar areia no local.

*texto atualizado às 22h30 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias