Moto com 160 multas é retirada de circulação após 3 anos de placa clonada
Boletim de ocorrência foi registrado pelo verdadeiro proprietário da placa, em Jaraguari
Uma motocicleta com placa clonada foi apreendida pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e GCM (Guarda Civil Metropolitana), nesta sexta-feira (24). A Yamaha Factor cometeu mais de 160 infrações de trânsito, registradas em três anos de falsificação.
Segundo a Agetran, o caso foi descoberto após o proprietário da motocicleta original, residente em Jaraguari, a 47 km de Campo Grande, registrar um boletim de ocorrência relatando as imprudências cometidas em seu nome. Com os dados e observando pontos estratégicos na cidade, a moto foi localizada na região do Bairro Estrela do Sul.
O condutor, que não teve o nome revelado, afirmou ter comprado o veículo pelo Facebook e negou envolvimento na adulteração do chassi ou na confecção da placa. Por se tratar de crime de trânsito, a motocicleta foi encaminhada à Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) para perícia e possível devolução ao proprietário legítimo.
Por fim, o condutor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e poderá responder pelos crimes de receptação e adulteração de veículo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.