ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Durante tempestade, árvore cai em barraco e outra bloqueia avenida da Capital

Incidentes aconteceram na tarde de hoje (24), durante tempestade que teve ventos de até 48 km/h

Por Mylena Fraiha e Gabi Cenciarelli | 24/01/2025 17:00

Mais um dia de chuva intensa causou a queda de árvores na Capital. Durante a tempestade desta sexta-feira (24), árvores caíram sobre os barracos de famílias que moram na favela Cidade dos Anjos, localizada na região do bairro Parque Lageado. Outra árvore bloqueou duas pistas da Avenida Prefeito Heráclito José Diniz de Figueiredo, próximo ao bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. Os vídeos foram enviados pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Fortes chuvas em Campo Grande causaram a queda de árvores em diferentes pontos da cidade. Na favela Cidade dos Anjos, uma árvore atingiu um barraco, danificando a estrutura, mas sem feridos. Moradores relatam o risco iminente de outras árvores caírem na região. Na Avenida Prefeito Heráclito José Diniz de Figueiredo, uma árvore bloqueou duas pistas, causando transtornos no trânsito. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para lidar com as situações, e um meteorologista atribuiu os eventos à instabilidade atmosférica, com chuvas intensas e ventos fortes.

Na favela Cidade dos Anjos, na Rua Segismundo Tavares Santana, uma árvore caiu sobre um dos barracos onde moram três pessoas - dois adultos e uma criança. As raízes da árvore ficaram expostas, e o telhado e uma das estruturas do barraco foram danificados. Felizmente, ninguém ficou ferido. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram ao local.

De acordo com uma das moradoras, Tarcilla Eimori, de 31 anos, há cinco casas na favela Cidade dos Anjos com risco de serem destruídas pelas árvores. Tarcilla vive em seu barraco com seus cinco filhos: Lara, 15 anos; Lucas, 12; Luan, 10; João, 9; e Maitê, de 5 anos. Ela explica que essa não é a primeira vez que esse tipo de tragédia acontece.

“Já caiu uma vez, mas aí eu troquei o telhado. Agora, estão quatro árvores prestes a cair, porque as raízes são muito rasas. Então, qualquer chuva e vento forte é um medo para nós. É difícil viver aqui, porque quando chove é sempre uma incerteza. É muita precariedade”, desabafa a dona de casa.

Durante tempestade, árvore cai em barraco e outra bloqueia avenida da Capital


Árvore caída na Avenida Prefeito Heráclito José Diniz de Figueiredo, próximo à esquina com a Rua Veridiana (Foto: Juliano Almeida).

Na Avenida Prefeito Heráclito José Diniz de Figueiredo, próximo à esquina com a Rua Veridiana, motoristas enviaram vídeos mostrando que uma árvore caiu e ocupou duas pistas da avenida.

O motorista Júnior Almeida, que registrou o incidente por volta das 16h, explica que o local é muito movimentado e que a árvore no meio da via pode causar acidentes, especialmente no horário de pico. “Está bem perigoso. Tem gente vindo na contramão para desviar. E como é uma via que corta a cidade, passa bastante gente por aqui. No horário de pico vai piorar”.

Durante tempestade, árvore cai em barraco e outra bloqueia avenida da Capital
Enquanto caminhava pela região, Gleice relatou que viu o momento da queda (Foto: Juliano Almeida).

Enquanto caminhava pela região, a dona de casa Gleice Maria, de 41 anos, relatou que viu o momento da queda. As raízes da árvore chegaram a ficar expostas. “Eu estava voltando do mercado, e foi só eu virar a minha rua que a árvore caiu. Se tivesse caído do outro lado, teria atingido as três casas e a fiação. Então, todos aqui concordam que é necessário fazer uma manutenção no bairro, porque essas árvores estão prestes a cair a qualquer momento”.

A reportagem esteve no local e, no momento, o trânsito seguia com fluxo normal, mas os motoristas precisavam acessar a pista contrária para desviar. Também foi observado que ainda não havia autoridades para resolver o problema. No entanto, às 17h, a reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, e a equipe foi acionada. Segundo os bombeiros, uma equipe seria enviada ao local.

Tempestade - O meteorologista Natálio Abrão informou que Campo Grande e outras áreas de MS estão sendo impactadas por instabilidade atmosférica, caracterizada pelo aumento das nuvens e pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas.

A combinação do calor intenso, com temperatura máxima de 33,7°C e sensação térmica de 37°C, com a umidade do ar e os ventos vindos do norte, favoreceu o desenvolvimento dessa instabilidade

Na Capital, foram registrados diversos índices de precipitação: na região do Shopping Norte Sul, 18,2 mm de chuva, enquanto a região das Moreninhas acumulou 24,6 mm. Além disso, a área da Vila Progresso registrou 19,4 mm. Ventos de até 48 km/h também foram observados em diferentes pontos da cidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias