ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Nova vacina contra a dengue chega à Capital nas próximas semanas

O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de 90 dias entre as aplicações

Clara Farias | 23/06/2023 11:40
Enfermeira segurando ampola de vacina. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Enfermeira segurando ampola de vacina. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Nova vacina contra a dengue chega a Mato Grosso do Sul nas próximas duas semanas, de acordo com clínicas de vacinação da Capital. A maioria das clínicas consultadas pelo Campo Grande News ainda não definiu o valor da dose, mas os preços podem ser salgados aos campo-grandenses, já que a única clínica que definiu o valor declarou que a dose custará R$ 600.

Das cinco clínicas de vacinação consultadas pela reportagem, duas declararam que as vacinas chegam até a segunda semana de julho, a Vaccini e Vaccine Care. A clínica Imunitá informou que as doses chegarão apenas em agosto, outras duas clínicas relatam que não há previsão. Apenas a Vaccini definiu o valor da dose. As clínicas que fizeram o pedido das doses já possuem lista de espera para a vacinação.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a venda da vacina da empresa Takeda Pharma Ltda em março deste ano. A dose é composta por quatro sorotipos diferentes causadores da doença. Segundo a Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas, as doses chegam ao Brasil na próxima semana.

De acordo com a Anvisa, a vacina é indicada para crianças acima de 4 anos de idade, adolescentes e adultos até 60 anos. O esquema vacinal será de duas doses, com o intervalo de 90 dias entre as aplicações. De acordo com uma das clínicas, pessoas que estão fazendo quimioterapia ou radioterapia não poderão tomar a vacina.

Nos siga no Google Notícias