Operação contra tráfico faz buscas e prisões em cinco bairros
Garras saiu às ruas e cumpre ordens de buscas e prisões em Campo Grande
Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) montou ofensiva contra o tráfico de drogas e saiu às ruas nesta segunda-feira (3) para cumprir ordens judiciais de busca e apreensão. A operação é chamada de Facilem Vitam, ou seja, vida fácil.
O delegado que está à frente da ação, Pedro Pillar Cunha, confirmou ao Campo Grande News que se trata de operação contra o tráfico de drogas e são muitos os alvos. Por esse motivo, passará outras informações no decorrer do dia. Viaturas policiais foram vistas nos bairros: Aero Rancho, Centenário, Guanandi, Los Angeles e Portal Caiobá.
Na sede da delegacia, que fica no Bairro Tiradentes, vários familiares e advogados dos alvos aguardam notícias nessa manhã. Os defensores afirmam que não têm detalhes sobre as prisões porque não tiveram ainda acesso a qualquer documento. As famílias não quiseram falar com a imprensa.
Guerra contra o tráfico - Desde a semana passada, a Polícia Civil tem intensificado ações de combate ao tráfico de drogas, crime que desencadeia outras ocorrências, como roubos e furtos. Na Vila Nhanhá, conhecida pelo domínio de traficantes, operação na noite de quinta-feira (30) terminou em 9 prisões e um suspeito morto em confronto.
À imprensa, o delegado Hoffman D'Ávila, da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), afirmou que todos os bairros vistos como críticos pela segurança pública terão a presença constante da polícia e ações contra o tráfico de drogas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.