ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Para banir usuários de drogas, moradores destroem prédio abandonado no Sayonara

Local, onde já funcionou uma estação de esgoto, estava desabitado há bastante tempo

Por Kamila Alcântara | 17/03/2024 12:53

Cansados da onda de furtos na região, moradores do Jardim Sayonara, região do Aeroporto de Campo Grande, destruíram um prédio abandonado entre a Rua Arthur Marinho e a Avenida João Júlio Dittmar, durante a noite de sábado (16). O grupo alega que a criminalidade aumentou depois que o local se tornou abrigo de usuários de drogas.

De acordo com um morador de 48 anos, que preferiu não se identificar, a ação para expulsar os dependentes químicos começou na semana passada, após entrarem em algumas ruas acima.

“No sábado passado, depois que um dos usuários furtou lá pra cima, veio um monte de gente e ateou fogo em tudo aí, mas não funcionou. Os moradores voltaram ontem, todos com marretas na mão, e derrubaram toda a estrutura de alvenaria que ainda existia. Até fogos de artifício soltaram no final, foi uma verdadeira vitória para eles”, conta o vizinho.

Ruínas do que um dia foi uma estação de água e esgoto (Henrique Kawaminami)
Ruínas do que um dia foi uma estação de água e esgoto (Henrique Kawaminami)

Ele afirma que o local está abandonado há quase 15 anos, mas a perturbação começou há pouco tempo. “Acho que foi uma atitude muito extrema vir e derrubar com as próprias mãos. Também acho que não vai resolver o problema dos furtos aqui”.

O casal Adelardo e Aparecida Vera, de 52 e 51 anos, vive próximo ao local há mais de 20 anos. Eles relatam que há menos de um mês um dos andarilhos entrou na casa da família e “se sentiu à vontade”.

“Dias atrás um deles entrou aqui, tomou banho no nosso banheiro, usou todos os produtos de higiene e vestiu as roupas novas do meu filho, deixando o que vestia em cima da cama, podre. Na saída, escolheu a bicicleta mais nova que tínhamos, pegou as carnes compradas para semana e foi embora abastecido”, conta Adelardo.

Morador conta que usuário de drogas entrou na sua casa e até banho tomou (Henrique Kawaminami)
Morador conta que usuário de drogas entrou na sua casa e até banho tomou (Henrique Kawaminami)

Segundo eles, representantes do moradores já foram avisados e tentam uma solução com a Prefeitura. “Enquanto não resolve, eu mesmo limpo a área que está na frente de casa com a roçadeira. Aqui já há registro de duas mortes, foram os que saíram feridos, porque os usuários brigam entre eles mesmo para ter posse do espaço”, termina.

No local, é possível ver montes de entulhos incendiados e até poças de sangue. Entre os entulhos, roupas esfarrapadas e restos de comida completam o cenário.

Sujeira se acumula no local invadido por usuários de drogas no Jardim Sayonara (Henrique Kawaminami)
Sujeira se acumula no local invadido por usuários de drogas no Jardim Sayonara (Henrique Kawaminami)

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias