ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Para moradores, conclusão da Avenida Rita Vieira movimentará bairro

Projeto foi anunciado dia 24, durante vistoria feita pelo governador e pelo prefeito no Parque Ayrton Senna e Guanandizão

Fernanda Palheta | 26/01/2020 17:59
Fim da Avenida Rita Vieira que dá acesso a Avenida Guaicurus, no Bairro Itamaracá (Foto: Paulo Francis)
Fim da Avenida Rita Vieira que dá acesso a Avenida Guaicurus, no Bairro Itamaracá (Foto: Paulo Francis)

A conclusão dos dois quilômetros restantes da Avenida Rita Vieira, entre as Avenidas Frida Puxin e Guacurus, além de desafogar o trânsito da Avenida Gury Marques, é vistos pelos moradores da região como uma forma de movimentar o bairro.

Parte de um pacote do Governo do Estado, a obra prevê a criação de um novo acesso para o bairro Moreninhas, que hoje só é ligado ao Centro da Capital pelo Avenida Gury Marques. No trecho serão investidos aproximadamente R$ 2,5 milhões.

A primeira etapa ficará sob responsabilidade da Prefeitura e criará uma rota alternativa de acesso aos bairros Universitário, Santa Eugênia, Jardim Itamaracá e Rouxinóis. Moradora do bairro Rita Vieira há mais de 30 anos, a diarista Ivonete Modros dos Santos, de 56 anos, conta que esse sempre foi o objetivo."Esse projeto não é de hoje, desde quando eu mudei se fala nesse acesso", lembra.

No trecho onde a Avenida não foi concluída a pista é simples (Foto: Paulo Francis)
No trecho onde a Avenida não foi concluída a pista é simples (Foto: Paulo Francis)

"Mas mesmo sem a conclusão da Avenida muita gente usa esse trecho para atravessar para bairros da região sul", relata. "Hoje nos horários de pico, das 6h30 às 9h e a partir das 17h é impossível atravessar a rua", completa.

Ela também reclama do da insegurança no trecho. "Tem muito acidente. Vira uma rua só, com uma única mão e as pessoas andam na contramão. Tem acidente direto", explica. Ivonete ainda avalia que a finalização da obra trará mais movimento para o bairro. "Vai ser ótimo pra gente porque vai trazer mais comércio", completa.

Essa também é a expectativa do dentista Felipe Frassino, de 35 anos, mora na região desde 2012. "Vai aumentar o fluxo de pessoas passando por aqui e com isso pode começar a ter mais comércio e movimentar mais o bairro", aponta.

Auxiliar industrial Ademar de Jesus, de 37 anos, mora no Jardim Itamaracá (Foto: Paulo Francis)
Auxiliar industrial Ademar de Jesus, de 37 anos, mora no Jardim Itamaracá (Foto: Paulo Francis)

Para o auxiliar industrial Ademar de Jesus, de 37 anos, que mora no fim do trecho, próximo a Avenida Guaicurus, no Jardim Itamaracá, o conclusão da obra facilitará o acesso ao Centro. "Para ir para o Centro eu tenho que ir até o Terminal Guaicurus de pegar a Avenida Gury Marques, por aqui dá para ir até a Avenida Zahran", explica.

Já a conclusão total da obra, com acesso até as Moreninhas, pode mudar a rotina da família, adianta. "Se tiver um acesso facilitaria para chegar nas Moreninha que hoje tem de tudo e é quase uma Capital dentro de Campo Grande", avalia.

Nos siga no Google Notícias