ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Parceria foi opção para revitalizar trecho de avenida, diz prefeito

Segundo Marquinhos Trad, com o corte de repasses e perda de arrecadação, essa foi a alternativa para investir na cidade

Yarima Mecchi | 22/07/2017 17:12
Máquinas no canteiro da Avenida Afonso Pena. (Foto: André Bittar)
Máquinas no canteiro da Avenida Afonso Pena. (Foto: André Bittar)

Sem dinheiro para conservar a cidade, a Prefeitura de Campo Grande fez uma PPP (Parceira Público Privada) para revitalizar o canteiro da Avenida Afonso Pena, entre as rua 13 de Maio e Rui Barbosa. O trecho está sendo preparado para receber a estátua do poeta Manoel de Barros, confeccionada pelo artista plástico Ique.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), com o corte de repasses e perda de arrecadação essa foi a alternativa para investir na cidade. "Teve diminuição da arrecadação, repasses do Governo Federal diminuíram, Governo do Estado diminui o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviço). Não estamos suportando investir na cidade, estamos apenas pagado a folha", observou.

Segundo Marquinhos, essa foi a alternativa encontrada para conseguir manter a cidade. " Comecei a criar parceirias. Quem quiser pode procurar a prefeitura e investir", destacou. O nome da empresa e o valor dos serviços não foram informados.

Canteiro da Avenida Afonso Pena. (Foto: André Bittar)
Canteiro da Avenida Afonso Pena. (Foto: André Bittar)

A obra no canteiro da Avenida Afonso Pena terá custo zero para o Executivo municipal. De acordo com a assessoria de imprensa, "graças a parceria com empresa da iniciativa privada, que será responsável por cultivar flores, plantas ornamentais, pintar o monumento dos Pracinhas da FEB em cor natural e implantar iluminação nova no local".

Além do cutivo de plantas, o canteiro também vai mudar com a estátua de bronze e de tamanho natural em homenagem ao centenário do poeta Manoel de Barros. "A estátua foi adquirida com recursos do Governo do Estado e do SESC (Serviço Social do Comércio)", destacou a prefeitura.

Nos siga no Google Notícias