ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Pizza de graça atrai multidão que acaba com 500 ‘brotinhos’ em meia-hora

Fila se estendeu pela calçada da Rua Catiguá, próxima à Homex, e a movimentação foi grande

Por Gabriela Couto e Geniffer Valeriano | 23/12/2024 15:26
Calçada lotada com movimentação da fila em frente ao estabelecimento (Foto: Geniffer Valeriano)
Calçada lotada com movimentação da fila em frente ao estabelecimento (Foto: Geniffer Valeriano)

Nesta segunda-feira (23), o clima de Natal tomou conta das ruas do bairro Centro-Oeste, na Capital, com uma ação solidária promovida pela pizzaria do empresário Rodrigo Júlio Lesme Cunha de 29 anos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma pizzaria em Campo Grande, MS, realizou uma ação solidária de Natal, distribuindo gratuitamente mil pizzas para pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa do empresário Rodrigo Lesme Cunha, motivada por um desejo antigo de retribuir à comunidade, foi um sucesso, com filas de pessoas e famílias agradecidas pela doação. Além das pizzas, crianças puderam se divertir com pula-pula e algodão-doce. O evento foi tão positivo que o empresário pretende torná-lo uma tradição anual.

Desde às 14h, a pizzaria distribui gratuitamente mil pizzas brotinho de diversos sabores para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A fila se estendeu pela calçada da Rua Catiguá, próxima à Homex, e a movimentação foi grande. As famílias, muitas delas acompanhadas de crianças, formaram um verdadeiro "bonde".

Rodrigo contou que a ideia da distribuição solidária era um desejo antigo. "Sempre quis fazer algo assim, mas, como todo dono de restaurante, a vida é muito corrida e o tempo é escasso. Foi só há um mês que, graças a um amigo, decidimos concretizar esse sonho para retribuir à comunidade, já que tivemos um ano muito bom", afirmou o empresário, com entusiasmo. A distribuição de pizzas, que visava atender a quem mais precisava, aconteceu de forma simples: para garantir a pizza, o único critério era preencher o nome e o telefone.

Vizinhos da região lotaram pizzaria durante ação solidária de Natal (Foto: Geniffer Valeriano)
Vizinhos da região lotaram pizzaria durante ação solidária de Natal (Foto: Geniffer Valeriano)

O evento foi um verdadeiro sucesso, com as 500 primeiras pizzas distribuídas em apenas meia hora. Além da pizza, as crianças presentes puderam se divertir com atividades como pula-pula e ganharam algodão doce, proporcionando um Natal ainda mais alegre para quem, muitas vezes, não tem condições de celebrar a data de forma tradicional.

Entre os beneficiados, estavam pessoas que expressaram sua gratidão pela ação. Nayara Ferreira, de 30 anos, açougueira e cliente recente da pizzaria, não hesitou em pegar a pizza assim que soube da distribuição. "Acho muito importante essas ações, com certeza é algo bom para a comunidade", disse ela, com um sorriso no rosto.

Servidora Patrícia Mazlum ficou sabendo da distribuição e foi garantir as pizzas (Foto: Geniffer Valeriano)
Servidora Patrícia Mazlum ficou sabendo da distribuição e foi garantir as pizzas (Foto: Geniffer Valeriano)

Patrícia Mazlum, de 56 anos, trabalha no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da região e elogiou a ação. "É uma maneira de chamar a atenção das pessoas para conhecerem o produto e também fazer o bem. Eu sou a favor de ações como essa. Estava no trabalho quando soube da distribuição e dei uma escapadinha para pegar minha pizza. Se todos fizessem isso, o mundo seria melhor", refletiu.

Edinalva Barbosa, de 50 anos, dona de casa, estava passando pela rua, quando avistou a movimentação e logo entrou na fila. "Achei muito legal. Essa ação pode ajudar muitas mães que estão com dificuldades, principalmente porque a criançada adora pizza. Eu, por exemplo, não sou cliente da pizzaria, mas já garanti minha pizza", disse ela, animada.

Crianças seguram pizzas para levar para casa (Foto: Geniffer Valeriano)
Crianças seguram pizzas para levar para casa (Foto: Geniffer Valeriano)

Patrícia Araújo, de 32 anos, também destacou a importância da ação. Moradora da região da Homex, ela recebeu um cartão de convite para retirar a pizza e aproveitou para pegar uma porção para ela, para a vizinha e para a irmã. "Acho muito importante essa entrega, especialmente para quem não tem condições de fazer uma ceia grande no Natal. A criançada adora pizza, e essa ação vai fazer a diferença para muitas famílias", afirmou.

Rodrigo Lesme Cunha afirmou que a ação de Natal será, a partir de agora, uma tradição anual. "Queremos continuar ajudando a comunidade e, ano após ano, poder fazer algo que faça as pessoas felizes. Estamos muito felizes com a resposta da população", concluiu.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias