PM em surto é levado para hospital após 12 horas de negociação com Bope
Militar da reserva sofre de depressão há mais de três anos e já apresentou surto outras vezes
Negociação com policial militar a reserva em surto durou aproximadamente 12 horas, nessa terça-feira (21). Quando os colegas conseguiram retirá-lo do imóvel, do Bairro Novos Estados, em Campo Grande, o homem foi encaminhado a uma unidade de saúde.
A negociação começou por volta das 13h30 e o militar estava armado, ameaçando tirar a própria vida. Além de colegas do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), que fizeram a negociação com o militar, equipes do Corpo de Bombeiros e familiares aguardavam o desfecho na porta do imóvel.
A rua foi interditada e moradores tiveram que deixar os carros em vias laterais. Após duas horas e meia de negociação, por volta das 16h, uma equipe conseguiu acessar o quintal da residência e resgatar o cachorro do militar.
Mais horas se passaram até que as equipes conseguiram entrar na casa e conter o PM, que foi atendido pelos bombeiros e levado para uma unidade de saúde.
Após liberarem a rua, os vizinhos conseguiram pegar os veículos. "Consegui pegar meu carro por volta de 1h, quando as equipes saíram daqui", disse uma moradora.
Segundo episódio - Este não é o primeiro incidente envolvendo o mesmo policial. Em outubro de 2024, ele foi levado por colegas de farda a uma clínica para receber tratamento, após apresentar um surto semelhante. Na ocasião, a negociação com o Bope durou três horas até que ele se entregasse. Na época, um militar informou à reportagem que ele sofre de depressão há mais de três anos.
Ajuda – O Campo Grande News aproveita para informar que na Capital o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.