ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Rua interditada e negociação com policial do Bope em surto já dura 5 horas

A ação teve início por volta das 13h, e a equipe de negociação do Bope começou a intervir às 13h30

Por Ana Beatriz Rodrigues e Kamila Alcântara | 21/01/2025 18:08
Rua interditada e negociação com policial do Bope em surto já dura 5 horas
Militares do Corpo de Bombeiros aguardando negociação e o cachorro sendo retirado da casa (Foto: Osmar Veiga)

O Corpo de Bombeiros e os policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) permanecem na Rua Itaparica, especificamente na casa de um policial militar da reserva que está em surto e ameaça tirar a própria vida com uma arma de fogo. Até o momento, as negociações já se estendem por cinco horas na região do Bairro Novos Estados, em Campo Grande.

A ação teve início por volta das 13h, e a equipe de negociação do Bope começou a intervir às 13h30. Conforme informações obtidas pela reportagem no local, por volta das 16h, uma equipe conseguiu acessar o quintal da residência e resgatar o cachorro do militar, entregando o animal a um familiar que acompanhava a situação. Após o ocorrido, o parente deixou o local. Equipes da Polícia Civil também estiveram presentes durante parte do atendimento.

De acordo com o tenente Roberson, do Bope, o policial militar não fez nenhum refém. Ele segue trancado dentro de casa, enquanto a equipe de negociação mantém o imóvel cercado e tenta persuadi-lo a se render pacificamente.

Segundo episódio - Este não é o primeiro incidente envolvendo o mesmo policial. Em outubro de 2024, ele foi levado por colegas de farda a uma clínica para receber tratamento, após apresentar um surto semelhante. Na ocasião, a negociação com o Bope durou três horas até que ele se entregasse. Na época, um militar informou à reportagem que ele sofre de depressão há mais de três anos.

Ajuda – O Campo Grande News aproveita para informar que na Capital o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias