ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

De 10 mil inscritos, só um teve redação nota mil no vestibular da Uems

Certame teve como tema os impactos da Rota Bioceânica em Mato Grosso do Sul

Por Gustavo Bonotto | 21/01/2025 20:10
De 10 mil inscritos, só um teve redação nota mil no vestibular da Uems
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Juliano Almeida)

Apenas um estudante conseguiu atingir a nota mil na redação do vestibular da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), conforme divulgado na homologação das notas finais publicada no suplemento do DOE (Diário Oficial do Estado) nesta terça-feira (21). O candidato, que busca uma das 25 vagas no curso de Medicina, obteve o melhor desempenho entre os 10.730 vestibulandos que participaram da seleção.

O tema da redação abordou os impactos da Rota Bioceânica, um corredor de infraestrutura que visa ligar os oceanos Atlântico e Pacífico, destacando os aspectos econômicos, logísticos e de desenvolvimento sustentável. A prova foi aplicada no mês de outubro, com oferta de vagas em 68 cursos em diferentes cidades do Estado, incluindo a Capital e municípios como Dourados, Corumbá e Ponta Porã.

O resultado final, com as notas dos candidatos das provas escritas e da redação, também divulgou a relação de eliminados e candidatos treineiros. A convocação para o início das matrículas está prevista para fevereiro, sem data definida. Os classificados devem acompanhar as atualizações na página oficial da Uems.

Além disso, os dados do Enem 2024 (Exame Nacional do Ensino Médio) revelaram que em Mato Grosso do Sul, apenas um estudante da rede pública obteve nota entre 980 e mil na redação do exame, que teve como tema "Desafios para a valorização da herança africana no Brasil".

No país, apenas 12 candidatos atingiram a pontuação máxima.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias