ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

“Choveu, semáforo desliga”: sem sinalização, cruzamento fica caótico

Agetran vai enviar equipe para fazer reparos no semáforo da rua Brilhante com rua dos Barbosas

Por Murilo Medeiros | 22/01/2025 09:50
“Choveu, semáforo desliga”: sem sinalização, cruzamento fica caótico
Semáforo está desligado no cruzamento da Rua Brilhante com a Rua dos Barbosas (Foto: Direto das Ruas)

Semáforo desligado vem causando transtorno no trânsito do cruzamento da Rua Brilhante com a Rua dos Barbosas, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Quem passa por lá todo dia, afirma que o tráfego da região é um problema há bastante tempo. Sandro Márcio, de 52 anos, tem uma barbearia próxima ao cruzamento e confirma que o local é perigoso. “Não faz muito tempo que tem esse semáforo, mas já teve muito acidente no cruzamento”.

Os vizinhos relatam que com o sinal as condições melhoraram, mas quando ele para de funcionar, as conversões voltam a ficar arriscadas. “Antes do semáforo o trânsito era pior e o fato de ele estar desligado só agrava a situação”, diz a advogada Deborah Cristina Dantas, de 28 anos, que tem escritório a uma quadra do local.

A imagem feita pelo leitor mostra também fiação pendurada. Deborah suspeita que furtos de fios podem explicar a inoperância do semáforo. Segundo ela, esse tipo de crime é recorrente na região.

O empresário Paulo César Ribas, de 37 anos, diz que sem o semáforo o trânsito “fica caótico”. “Tem acidente todo dia, já deve ter uma semana que está desligado, desde a última chuva. Choveu, o semáforo desliga”, lamenta.

Em resposta ao Campo Grande News, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que, até o momento, não foi registrada nenhuma ocorrência de defeito no local mencionado. "No entanto, uma equipe será enviada para realizar a devida verificação e tomar as providências necessárias, caso sejam identificadas irregularidades".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias