Chuva de verão traz risco de tempestade com queda de granizo para MS
Há possibilidade de chuva de até 50 mm (milímetros) em 24 horas e ventos intensos (de 40 a 60 km/h)
Chuva de verão traz risco de tempestade para todo Mato Grosso do Sul com possibilidade de queda de granizo, chuva de até 50 mm (milímetros) em 24 horas e ventos intensos (de 40 a 60 km/h).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Mato Grosso do Sul está sob alerta amarelo do Inmet devido ao risco de tempestades com granizo, chuvas intensas (até 50 mm em 24 horas) e ventos fortes (40 a 60 km/h), até as 9h de quinta-feira. A previsão, resultado da combinação de uma frente fria, ciclone extratropical, calor, umidade e áreas de baixa pressão, indica possibilidade de alagamentos, queda de galhos e falta de energia.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há risco de falta de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O aviso de cor amarela, ou seja, com risco potencial, foi publicado às 9h desta quarta-feira (22) e vai até as 9h de amanhã
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explicou que esta situação meteorológica ocorre em razão da aproximação e o avanço de uma frente fria, aliado a um ciclone extratropical - fenômeno meteorológico caracterizado por fortes tempestades e ventos.
Além disso, a combinação de calor e umidade, deslocamento de cavados e a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de instabilidades no Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.