Prefeitura amplia vacinação contra covid para trabalhadores do ensino superior
Antes da alteração, a imunização estava sendo realizada apenas para trabalhadores da educação regular
A partir de hoje (3), trabalhadores da educação superior com 45 anos ou mais também podem ser vacinados contra covid-19 em Campo Grande. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a imunização estava liberada apenas para trabalhadores da educação regular.
Com a alteração, o cronograma de vacinação será o mesmo aplicado para os outros trabalhadores da área. Conforme a prefeitura, todos os trabalhadores do ensino superior que consigam comprovar vínculo com a instituição e estejam dentro da idade podem se vacinar.
Pessoas que tenham vínculo, mas que estejam afastados ou aposentados não serão vacinados. Sobre a mudança, o secretário municipal de saúde José Mauro Filho explicou que inicialmente houve restrição porque não havia estimativa sobre o número de trabalhadores da área, mas que hoje é possível afirmar que o município tem capacidade de atender o novo público.
Anteriormente, apenas trabalhadores de creches, escolas de educação infantil, ensino fundamental, médio e na educação de jovens e adultos estavam sendo vacinados. Hoje também estão na lista para imunização pessoas com comorbidades a partir dos 50 anos, com apresentação do laudo, e profissionais de assistência social com 45 anos ou mais.
Profissionais da saúde com 25 anos ou mais, trabalhadores do transporte coletivo urbano e rodoviário, da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos com 18 anos ou mais também estão na lista.
A Sesau recomenda que seja realizado cadastro prévio através do site vacina.campograne.ms.gov.br para agilizar o atendimento. Confira os locais disponíveis para vacinação: