ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura anuncia que fará revitalização da Casa da Mulher Brasileira

Licitação para a execução da obra já está em andamento e propostas poderão ser inscritas no dia 8 de dezembro

Por Mylena Fraiha | 19/11/2023 08:28
Prefeitura anuncia que fará revitalização da Casa da Mulher Brasileira
Fachada da Casa da Mulher Brasileira, no Jardim Imá, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A Prefeitura anunciou neste domingo (19) a revitalização da Casa da Mulher Brasileira, no Jardim Imá, em Campo Grande. A iniciativa visa aprimorar as instalações da instituição pioneira, que foi inaugurada em fevereiro de 2015. A licitação para a execução da obra já está em andamento, com a abertura das propostas programada para o próximo dia 8 de dezembro.

De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a reforma abrangerá a substituição do piso, do forro e reparos na cobertura, portas e janelas. Além disso, o prédio receberá uma nova pintura. Após a escolha da empresa vencedora, será estabelecido um prazo para a conclusão dos trabalhos, contados a partir da Ordem de Serviço.

A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande foi a primeira a ser inaugurada no país e se destaca por suas políticas públicas inovadoras. O local abriga a Primeira Vara Especializada de Medidas Protetivas e Execução de Penas no Brasil, em funcionamento desde março de 2015.

Outras instituições, como a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Ministério Público, Defensoria Pública e GCM (Guarda Civil Metropolitana), também estão instaladas no prédio.

Serviços - O serviço oferecido pela Casa da Mulher Brasileira funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, para atender mulheres vítimas de violência. As vítimas recebem apoio psicossocial e têm à disposição um alojamento de passagem, onde podem permanecer por até 48 horas.

Em casos nos quais a vítima não tenha acompanhante no momento do atendimento, os filhos menores de 12 anos são acolhidos na brinquedoteca, sob a supervisão de profissionais especializados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias