Prefeitura faz contrato emergencial de transporte escolar após paralisação
Cadastramento de propostas começou às 18h de ontem e segue até quinta-feira
A Prefeitura de Campo Grande abriu nesta terça-feira (12) um processo emergencial para contratar empresa especializada no transporte escolar rural, após a paralisação de ônibus terceirizados deixar estudantes sem aulas no retorno do recesso.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Campo Grande iniciou processo emergencial para contratação de empresa de transporte escolar rural, após paralisação de ônibus terceirizados impedir alunos de assistirem aulas no retorno do recesso. O cadastramento de propostas começou na terça-feira (12) e segue até quinta-feira (14). A medida foi tomada depois que estudantes da Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo ficaram sem transporte devido à falta de pagamento aos motoristas. A Prefeitura garantiu que os 200 dias letivos serão cumpridos, conforme previsto no calendário escolar.
De acordo com o aviso publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a dispensa de licitação atende solicitação da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e prevê prestação de serviço à rede municipal de ensino.
- Leia Também
- Falta de pagamento a terceirizados deixa alunos sem transporte escolar
- Alunos da zona rural da Capital ficam sem aula por falta de transporte escolar
O cadastramento de propostas começou às 18h de ontem e segue até as 8h59 desta quinta-feira (14). A sessão de disputa de preços está marcada para o mesmo dia, das 9h às 13h, no sistema eletrônico de compras da Prefeitura.
Na semana passada, alunos da Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, na MS-040, ficaram sem transporte escolar por falta de pagamento a motoristas terceirizados. Na ocasião, a Prefeitura afirmou que acompanhava a situação e que os 200 dias letivos seriam cumpridos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.