ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura faz contrato emergencial de transporte escolar após paralisação

Cadastramento de propostas começou às 18h de ontem e segue até quinta-feira

Por Kamila Alcântara | 13/08/2025 07:44
Prefeitura faz contrato emergencial de transporte escolar após paralisação
Ônibus escolar usado pela Prefeitura de Campo Grande em escolas agrícolas (Foto: Pedro Peralta)

A Prefeitura de Campo Grande abriu nesta terça-feira (12) um processo emergencial para contratar empresa especializada no transporte escolar rural, após a paralisação de ônibus terceirizados deixar estudantes sem aulas no retorno do recesso.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Prefeitura de Campo Grande iniciou processo emergencial para contratação de empresa de transporte escolar rural, após paralisação de ônibus terceirizados impedir alunos de assistirem aulas no retorno do recesso. O cadastramento de propostas começou na terça-feira (12) e segue até quinta-feira (14). A medida foi tomada depois que estudantes da Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo ficaram sem transporte devido à falta de pagamento aos motoristas. A Prefeitura garantiu que os 200 dias letivos serão cumpridos, conforme previsto no calendário escolar.

De acordo com o aviso publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a dispensa de licitação atende solicitação da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e prevê prestação de serviço à rede municipal de ensino.

O cadastramento de propostas começou às 18h de ontem e segue até as 8h59 desta quinta-feira (14). A sessão de disputa de preços está marcada para o mesmo dia, das 9h às 13h, no sistema eletrônico de compras da Prefeitura.

Na semana passada, alunos da Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, na MS-040, ficaram sem transporte escolar por falta de pagamento a motoristas terceirizados. Na ocasião, a Prefeitura afirmou que acompanhava a situação e que os 200 dias letivos seriam cumpridos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.