ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Prefeitura põe 12 servidores nas ruas para avaliar estrago da chuva

Capital tem 8.092,95 km² e 900 mil moradores

Gabriela Couto | 04/01/2023 12:12
Equipe da Sisep já detectou enxurrada na Rua Fidélis Bucker, no Bairro Centro Oeste. (Foto: Sisep)
Equipe da Sisep já detectou enxurrada na Rua Fidélis Bucker, no Bairro Centro Oeste. (Foto: Sisep)

Equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) está nas ruas de Campo Grande para analisar os estragos do temporal que começou às 4h desta quarta-feira (4). Ao todo, 12 servidores estão andando pela cidade para avaliar os danos causados pela forte chuva que já chegou a acumular 41,4 milímetros nas últimas seis horas.

Enxurradas, casas e lojas comerciais alagadas, queda de árvore, desabamento de ponte em bairro, veículos carregados pela forte chuva, unidade de saúde encharcada e até moradores expulsos de casa pela invasão da água. O cenário na cidade é desolador, segundo avaliam as vitimas que tiveram veículos e imóveis danificados. Segundo eles, os problemas são recorrentes e, na maioria das vezes, por conta da falta do serviço de limpeza e manutenção por parte da prefeitura.

“Ainda estamos andando para ver os problemas. Até agora registramos alagamentos pontuais nos bairros Canguru e Samambaia”, disse o secretário da pasta, Rudi Fiorese. Ele encaminhou imagens da enxurrada na Rua Fidélis Bucker, no Bairro Centro Oeste.

A assessoria de imprensa da prefeita Adriane Lopes (Patri) informou que no momento ela está no gabinete recebendo informações do temporal e analisando os próximos passos para solucionar os problemas que a chuva pode ter causado para a população. Assim que receber os detalhes, ela deve seguir para os pontos mais críticos para atender a comunidade. Chove desde a madruga em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias