ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Projeto de reforço escolar já atendeu 3,8 mil alunos prejudicados pela pandemia

Reforço nas escolas municipais segue até o segundo semestre deste ano

Izabela Cavalcanti | 21/04/2023 09:18
Semed realizou o 1° Encontro Formativo do Aprender Mais na Reme (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Semed realizou o 1° Encontro Formativo do Aprender Mais na Reme (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

O projeto de reforço “Aprender Mais na Reme” já atendeu 3.873 alunos com aulas no contraturno escolar. O objetivo é ajudar os estudantes do 5° ano, que estão com dificuldade de aprendizado devido a pandemia da covid-19.

Na noite da última quarta-feira (19), a Semed (Secretaria Municipal de Educação) realizou o 1° Encontro Formativo do Aprender Mais na Reme, que reuniu pais, alunos, professores, diretores e equipe técnico-pedagógica.

Eliane Alaman, de 46 anos, avó da Lara, de 10 anos, reconhece o quanto a pandemia prejudicou o aprendizado da neta. Ela iniciou no projeto em março.

“A diretora da escola me procurou pedindo para colocar a Lara no projeto e eu aceitei, pois sabia da dificuldade dela em aprender, a pandemia atrapalhou isso, já que foram quase 2 anos com aulas em casa. Hoje é só alegria”, destaca.

A superintendente de Políticas Educacionais, Ana Dorsa, afirmou que o projeto terá continuidade no segundo semestre. “O projeto tem término previsto para este semestre, mas o secretário de Educação garantiu a continuidade”, comenta.

Nos siga no Google Notícias