ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 30º

Educação e Tecnologia

Rede Estadual de Ensino abre nova etapa de pré-matrícula na segunda-feira

Pais ou responsáveis têm até dia 17 de janeiro para demonstrar interesse nas vagas

Por Natália Olliver | 11/01/2025 15:36
Rede Estadual de Ensino abre nova etapa de pré-matrícula na segunda-feira
Aluna chegando à escola estadual Joaquim Murtinho no Centro de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A segunda etapa da pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13). Esse é o prazo final para garantir vagas em uma das 348 escolas estaduais para o ano letivo de 2025. Pais ou responsáveis têm até dia 17 para fazer o cadastro do estudante.

De acordo com a SED (Secretaria de Estado de Edução) A etapa é válida tanto para alunos já matriculados na rede quanto para novos estudantes que desejam ingressar nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

O coordenador de informações educacionais da secretaria, Alciley Lopes,  pontua que o período será dedicado  também às vagas remanescentes. As inscrições podem ser feitas de forma online, por esse link, por telefone, pelo número 0800-647-0028 (fixo) ou (67) 3314-1212 (celular) Para aqueles que preferem fazer pessoalmente, elas podem ser realizadas de forma presencial, na Central de Matrículas.

"No dia 13 vamos abrir novamente a pré-matrícula com as vagas remanescentes, então quem ainda não garantiu a vaga poderá fazer, porém apenas para as escolas que tiverem vaga”, pontua Alciley.

Em Campo Grande, o cadastro pode ser feito na Rua Joaquim Murtinho, nº 2.612, no bairro Itanhangá Park ou qualquer escola da rede estadual, isso também vale para os demais municípios.

A lista de designação da 1º fase,  acontecerá neste domingo (12) e mostrará as vagas remanescentes da Rede Estadual.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias