Sósia de Luiz Inácio, Jorge "da Silva" anima visita presidencial a Campo Grande
Ele mora na Capital e esteve na posse do presidente em Brasília (DF), no ano passado
A visita de Luiz Inácio Lula da Silva a Campo Grande será divertida se depender de Jorge "da Silva", 57, que é um sósia e imitador talentoso da voz rouca e trejeitos do presidente.
Ele está em frente à sede da JBS, onde Lula cumprirá a agenda de inaugurar a exportação de carne para a China. Foi encontrado pela reportagem enquanto tomava um cafezinho num trailler ali perto.
- Leia Também
- Lembrados por Lula, indígenas vivem na miséria em acampamentos precários
- Picape invade preferencial e tomba ao ser atingida por carro no São Francisco
Carioca, mas morador da Capital há 20 anos, ele esteve na posse presidencial, em Brasília (DF), no ano passado. Diz que a imitação conquistou todo mundo. "Teve uma hora que imitei o Lula conversando com [Nicolás] Maduro [presidente da Venezuela] e todo mundo deu risada", lembra.
Jorge não se credenciou para ver o presidente de perto, mas espera garantir a diversão de todo mundo. "Faço isso porque gosto, não ganho dinheiro com isso", comenta. Ele não informou qual a profissão que o mantém.
Tereré - Já o motoboy Johnnathan Jara, 38, está à espera do presidente na Orla do Aeroporto de Campo Grande.
Apoiador que é, quer muito fazer um convite bem regional a Lula: o de tomar tereré junto, na mesma cuia. Chegou às 7h no local, vestido com uma camiseta estampada com a frase "Lula Brasil feliz de novo" e o rosto do presidente.
O homem fala da admiração pelo chefe do Executivo. "É um dos maiores estadistas, não só do nosso País como do mundo, né? Independentemente de qualquer situação, a gente tem que reconhecer o feito. Tanto nos dois primeiros mandados dele quanto nesse terceiro", começa.
Para Johnnathan, a oportunidade de vê-lo hoje é única. Mesmo que o presidente não consiga parar para provar a bebida sul-mato-grossense, espera vê-lo nem que seja de longe. "Tereré é o símbolo de Campo Grande de Mato Grosso do Sul, quem sabe a gente consiga, mas é a esperança é a última que morre.
O motoboy apoia também o motivo da vinda de Lula ao Estado, que é embarcar carne da JBS para a China. "O sentimento é que ele está vindo para Campo Grande para fortalecer o agro[negócio]", falou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.