Suspeito de matar rapaz a tiros dentro de carro é preso no Leblon
Caio Vinicius Penha Edmundo Ortiz estava com mandado e foi encontrado pelo GOI no início da tarde de hoje
Equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil prendeu no final da manhã desta segunda-feira (22), Caio Vinícius Penha Edmundo Ortiz, 22 anos. O rapaz é suspeito de matar a tiros Luiz Vitor Santos Amorim, 20 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 17 de março deste ano. A vítima estava dentro de um veículo Volkswagen Gol.
Conforme boletim de ocorrência, Caio foi encontrado por volta das 11h em uma casa na Rua Tapes, Bairro Jardim Leblon, em Campo Grande. Ele foi abordado enquanto saída da residência. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. O rapaz foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e ainda não prestou depoimento.
Luiz Vitor foi executado a tiros. À PM (Polícia Militar), o pai do jovem contou que el estava dentro do veículo em uma rua que fica entre os bairros Parque do Lageado e Dom Antônio. Ele foi retirado e socorrido por testemunhas até o Hospital Regional, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com o boletim de ocorrência da época, a morte podia ter relação com o assassinato de João Matheus Pinheiro Duarte Gomes, 20 anos. O rapaz foi executado a tiros em frente a uma tabacaria no Bairro Caiçara. Na ocasião, a suspeita é que os dois rapazes estivessem envolvidos em uma troca de tiros com um sargento da PM que estava de folga.
A ligação entre as duas execuções foi descartada logo depois. Não há nenhum detalhe sobre a morte de Luiz Vitor e nem sobre o depoimento de Caio, já que o processo tramita em sigilo. O rapaz já tem passagens por tráfico de drogas e por ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.