ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Tabacaria é interditada por falta de extintores e saída de emergência

Estabelecimento funcionava sem licenças obrigatórias e apresentava falhas graves de segurança contra incêndio

Por Viviane Oliveira e Bruna Marques | 21/02/2026 18:39
Tabacaria é interditada por falta de extintores e saída de emergência
Movimentação de policiais durante fiscalização na tabacaria que acabou interditada (Foto: Divulgação/PM)

Na noite desta quinta-feira (20), operação conjunta do 9º Batalhão da Polícia Militar e do 6º Grupamento de Bombeiros Militar terminou com a interdição de uma tabacaria na região do Jardim Noroeste, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma tabacaria localizada na Rua Vaz de Caminha, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, foi interditada durante operação conjunta do 9º Batalhão da Polícia Militar e do 6º Grupamento de Bombeiros Militar na noite de quinta-feira (20).O estabelecimento apresentava diversas irregularidades, incluindo ausência de extintores de incêndio, falta de saída de emergência e inexistência de projeto de prevenção e combate a incêndio. A proprietária foi notificada e só poderá reabrir após adequação às exigências legais.

A fiscalização percorreu estabelecimentos do mesmo segmento e, durante a ação, um comércio localizado na Rua Vaz de Caminha foi fechado por funcionar sem as licenças obrigatórias exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

Durante a vistoria, os militares identificaram diversas irregularidades, como a ausência de extintores de incêndio, inexistência de saída de emergência e falta de projeto de prevenção e combate a incêndio, além de outras inadequações às normas de segurança vigentes.

O estabelecimento foi autuado e interditado. A proprietária foi notificada sobre os procedimentos necessários para regularizar o imóvel e só poderá retomar as atividades após a adequação às exigências legais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.